ATLÉTICO-MG

Paulinho atinge recorde pessoal no Atlético-MG

Paulinho balançou as redes duas vezes na vitória do Atlético-MG sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil, e alcançou marca especial
Foto do autor
Compartilhe

Na noite dessa quarta-feira (17/5), o atacante Paulinho atingiu um recorde pessoal no Atlético-MG. Agora, o Galo é o clube pelo qual o carioca de 22 anos mais marcou gols pela carreira.

Paulinho ainda é jovem, e o Atlético-MG é apenas o terceiro time na trajetória do jogador formado pelo Vasco. Como profissional no clube do Rio de Janeiro, o atacante marcou sete vezes em 35 jogos antes de ser vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 20 milhões de euros.

No clube alemão, foram pouco mais de quatro anos, mas sem o brilho esperado pelos brasileiros. Paulinho recebeu poucas oportunidades no Leverkusen, não se firmou e teve uma grave lesão ligamentar que praticamente o tirou da terceira temporada. O atleta deixou a Alemanha após nove gols em 79 partidas.

O início no Galo é bem superior. Mesmo criticado por boa parte da torcida em virtude de chances desperdiçadas, Paulinho já marcou 11 gols em 25 jogos com a camisa do Atlético-MG.

A vítima da última quarta-feira foi o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte. Em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 10 alvinegro demonstrou oportunismo para balançar as redes duas vezes e selar a vitória por 2 a 0.

Números de Paulinho na carreira

  • Vasco: 7 gols e 4 assistências em 35 jogos
  • Bayer Leverkusen (Alemanha): 9 gols e 4 assistências em 79 jogos
  • Atlético-MG: 11 gols e 5 assistências em 25 jogos

Titular na maior parte dos compromissos do Galo no ano, Paulinho tem como desafio melhorar o aproveitamento nas grandes chances de gol para ter números ainda mais expressivos. No 2023 do clube mineiro, o camisa 10 só fica atrás de Hulk, que contribuiu com 17 gols e cinco assistências em 25 jogos.

Em repetidas oportunidades, Paulinho demonstrou o desejo de se tornar um ídolo da torcida do Atlético-MG. O começo é promissor e o atleta parece estar no caminho, mas o sonho também dependerá de conquistas com a camisa preta e branca para se realizar.

Compartilhe