Nas últimas partidas, o argentino Cristian Pavón é um dos melhores jogadores do Atlético-MG e está se destacando pelo número de assistências. Desde o início de maio, o ponta-direita do Galo deu cinco passes que resultaram em gol. Com estes feitos, o atleta se tornou líder desta estatística no futebol mundial neste mês, segundo o site especializado em estatísticas Sofascore.
O site especializado em números esportivos fez um levantamento em toda a sua base de dados, e Pavón é o atleta que mais deu assistências no mês de maio. Além disso, o SofaScore destacou outros dados do argentino.
Em cinco jogos em maio, sendo quatro como titular, o ponta do Atlético-MG marcou um gol, deu 16 passes decisivos, criou seis grandes chances e precisou de apenas 60 minutos, em média, para participar de um gol.
Os jogos de Pavón em maio
O bom momento de Cristian Pavón começou justamente no primeiro compromisso do Atlético-MG no mês. Em 3 de maio, o Galo recebeu o Alianza Lima, pela Libertadores, venceu por 2 a 0, e o argentino deu uma assistência para Igor Gomes, autor dos dois gols.
No jogo seguinte, contra o Botafogo, em 7 de maio, o atleta ficou no banco, entrou no intervalo e não conseguiu ajudar o clube alvinegro a evitar a derrota por 2 a 0 no Nilton Santos.
Já diante do Cuiabá, em 10 de maio, na Arena Pantanal, Pavón protagonizou a sua atuação mais influente pelo Atlético-MG. O argentino marcou um gol e deu duas assistências na goleada por 4 a 0. Em mais um jogo pela Série A, em 13 de maio, contra o Internacional, o jogador deu o passe para Eduardo Vargas marcar, logo no início do duelo.
Por fim, Cristian Pavón foi o responsável por uma assistência para Paulinho abrir o placar na quarta-feira (17/5), no Mineirão. O Atlético-MG venceu o Corinthians por 2 a 0, pela Copa do Brasil, e o ponta foi um dos melhores jogadores em campo.
Números de Pavón pelo Atlético-MG
Cristian Pavón foi anunciado oficialmente pelo Atlético-MG em julho de 2022. O jogador, no entanto, já tinha assinado um pré-contrato com o Galo no início daquele ano. Antes de defender o alvinegro, o argentino estava no Boca Juniors.
Com apenas metade da temporada à disposição, Pavón não se destacou e, talvez, tenha utilizado os jogos no ano passado para se adaptar ao futebol brasileiro. O ponta-direita estreou em 21 de julho, contra o Cuiabá, e marcou o seu primeiro gol em 7 de agosto, contra o Athletico-PR. Essa foi a única participação em gol do atleta em 18 jogos pelo Atlético-MG em 2022.
Com expectativas de protagonizar um ano melhor, Cristian Pavón começou a temporada de 2023 com uma notícia ruim: teve uma lesão muscular. Ele só retornou no início de fevereiro. Mesmo assim, a primeira participação de gol ocorreu logo na sua terceira partida no ano. Ele deu uma assistência para Eduardo Sasha contra o Democrata-GV, em 4 de março, pelo Mineiro.
Já o primeiro gol de Pavón na temporada ocorreu na final do Estadual, contra o América-MG, em 1º de abril. Depois disso, o atleta ganhou confiança, entrou em boa fase e vive o seu melhor momento no Galo durante este mês de maio. Em 2023, são dois gols e seis assistências em 17 jogos.
Em resumo, Cristian Pavón participou de 35 partidas pelo Atlético-MG, marcou três gols e deu seis assistências.