Treinador do Atlético-MG, Eduardo Coudet relembrou a má fase que o time enfrentou há algumas semanas e “explicou” o bom momento que o clube vive. Nos últimos quatro jogos, o Galo conquistou quatro vitórias, marcou dez vezes e sofreu apenas um gol.
A fala de Coudet ocorreu logo após mais um triunfo do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. O time alvinegro venceu o Coritiba por 2 a 1 nesse sábado (20/5), no Couto Pereira, pela sétima rodada da Série A, e assumiu a quarta colocação da Série A.
Após ser perguntado sobre a mudança no momento do Galo, Eduardo Coudet fez questão de relembrar crises enfrentadas há um mês. O Atlético-MG recebeu muitas críticas, principalmente, depois das derrotas em casa para Libertad-PAR, pela Libertadores, e Vasco, pelo Brasileiro.
“Às vezes acontecem momentos no futebol que tem uma negatividade, que você não quer que aconteça, mas acontece. E você tem que respeitar isso. Quando a bola não quer entrar, quando o goleiro rival se destaca”, disse Eduardo Coudet, relembrando deslizes que contaram com brilho individual de alguns adversários.
Além de passar pela má fase, o Atlético-MG vive o seu melhor momento na temporada. O time somou quatro vitórias seguidas no início do ano, nos jogos iniciais do Mineiro, e alcança esta marca significativa durante compromissos por Copa do Brasil e Brasileiro. Até por isso, Eduardo Coudet evidenciou o processo e a explicou que a evolução se deu pela continuidade do trabalho.
“Falavam ‘tem que treinar a finalização’, mas sempre treinamos finalização e temos muito bons finalizadores. Tem é que continuar insistindo nesse jeito, tentar ser protagonista com a bola e ter muitas finalizações, além de sustentar a parte física e mental, que é o que marca um time. Acho que é isso que fizemos”, finalizou Coudet.
Números de Eduardo Coudet no Atlético-MG
Com mais uma vitória conquistada, Eduardo Coudet chegou ao 18º triunfo pelo Atlético-MG em 29 jogos. O argentino também soma seis empates e cinco derrotas, tendo assim aproveitamento de 68,9%.
Em boa fase, o Galo de Coudet venceu seis dos últimos sete confrontos: bateu Athletico-PR, Cuiabá, Internacional e Coritiba pelo Brasileiro, Alianza Lima-PER pela Libertadores e Corinthians pela Copa do Brasil.
A única derrota nos últimos 30 dias ocorreu em 7 de maio, quando visitou o Botafogo. O líder do Brasileiro, que venceu o Fluminense nesse sábado ((20/5) por 1 a 0, bateu o Galo por 2 a 0 no Nilton Santos.
O Atlético-MG colocará em prova estes bons números na próxima terça-feira (23/5). O time de Coudet receberá o Athletico-PR no Mineirão, às 19h, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.