O Flamengo está de olho em um reforço na Cidade do Galo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria do clube carioca já monitorava a situação de Allan, volante do Atlético-MG, antes mesmo da chegada de Jorge Sampaoli, que aprovou a contratação do seu ex-comandado nos últimos dias.
Durante a sua passagem pelo Atlético-MG, entre março de 2020 e fevereiro de 2021, o atual técnico do Flamengo contou com Allan como peça fundamental. Em vários momentos, Sampaoli utilizou o volante de 26 anos como terceiro zagueiro, dando suporte à saída de bola do Galo.
Mesmo com o interesse flamenguista, a equipe mineira nega qualquer sondagem pelo volante. Em contato com a reportagem, o diretor de futebol Rodrigo Caetano foi claro ao afirmar que ainda não há propostas pelo meio-campista.
Atualmente, Allan está se recuperando de uma lesão na lombar. O atleta, que tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2025, não entra em campo desde 15 de março. Em 2023, ele esteve presente em oito partidas. Mesmo com o problema físico, o volante é visto pelos torcedores como peça-chave da equipe.
Allan no Atlético-MG
Contratado em 2020 ao Liverpool por 3,5 milhões de euros, após uma boa temporada emprestado ao Fluminense, Allan é um dos grandes símbolos das conquistas recentes do Atlético-MG e já tem sete títulos pelo clube.
O volante conquistou o tetracampeonato mineiro (2020-2023), o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021, e a Supercopa do Brasil de 2022.
Com 170 jogos, Allan carrega uma curiosidade: ainda não fez gol pelo Galo. O volante, que deu quatro assistências com a camisa alvinegra em quatro temporadas, posiciona-se distante da meta adversária, dificultando a participação ofensiva.
Quando retornar de lesão, Allan precisará de um triunfo para alcançar uma marca centenária: são 99 vitórias pelo Galo.
Além disso, são 42 empates e 29 derrotas, tendo assim um aproveitamento de 65% com o Atlético-MG entre 2020 e 2023.