ATLÉTICO-MG

Hulk, do Atlético-MG, manda recado a Vini Jr. e sugere punição aos clubes

Capitão do Galo relembrou racismo sofrido na Europa e demonstrou apoio ao craque brasileiro do Real Madrid
Foto do autor
Compartilhe

Capitão do Atlético-MG, Hulk lamentou os atos racistas contra Vinicius Junior. O atacante de 36 anos mandou um recado ao astro do Real Madrid e sugeriu que os clubes mandantes sejam punidos em situações deste tipo.

Mais uma vez, Vini Jr. foi alvo de torcedores racistas na Espanha. Os crimes aconteceram no domingo (21/5), no Estádio Mestalla, do Valencia. Vídeos compartilhados no Twitter mostram o momento em que vários torcedores do clube espanhol chamam o brasileiro de macaco.

Nesta segunda-feira, Hulk lembrou que também sofreu com racismo em jogos na Europa, além de se mostrar triste com a situação. O camisa 7 acredita que os times devem ser punidos com mando de campo. 

Veja, na íntegra, a declaração de Hulk sobre os atos racistas contra Vinicius Jr.:

“É um assunto até que a gente fica receoso para falar, que não deveria existir. Eu, particularmente, já passei por isso na Rússia, em Portugal também, quando fui com 15 anos. A gente sabe o quanto é difícil. Independente do esporte, da profissão, o ser humano tem que respeitar o próximo.” 

“O racismo não deveria existir. Isso é muito triste para a gente, damos toda a força para o Vini. Vi muita gente falando, postando, motivando o Vini, dizendo que está com ele, mas em uma situação como essa tem que ter punição. Vi em alguns vídeos que tinham bastantes torcedores dentro e fora do estádio.”

“Eu acho que a única forma de você tentar educar é punir. Como você vai punir? Mando de campo. Acho que tem que ser dessa forma. Infelizmente, todos pagam por um. Se eu for para o estádio torcer e tiver um ato racista contra o adversário, infelizmente eu vou prejudicar meu time, mas tem que ser assim. Tem que ser dessa forma, se não é muito difícil acabar com isso”

“Eu já falei com ele por mensagem, mas é levantar a cabeça. Ele é muito mais forte que isso, é muito maior que isso. Infelizmente é assim. Quando a gente está bem, a gente acaba incomodando muito. E o Vini vem incomodando pelo que vem jogando. Que ele continue jogando o que está jogando. A gente está aqui como brasileiro, como atleta também de futebol para dar total apoio para ele e desejar muita força para ele”.

Caso Vinicius Jr.

Após a partida, Vinicius Jr. se pronunciou nas redes sociais, chamou a Espanha e a LaLiga de racistas e cobrou punição aos envolvidos

O atacante se envolveu em uma discussão com Javier Tebas Medrano, presidente da associação de futebol na Espanha. Para o advogado, o jogador brasileiro foi injusto com as críticas.

Diversos torcedores e astros do futebol mundial mostraram apoio ao atacante. O Atlético-MG, inclusive, divulgou apoio ao craque do Real Madrid.

“Força, Vini Júnior! O Galo repudia os atos covardes de racismo praticados contra o atleta Vinícius Júnior, do Real Madrid, por parte da torcida do Valencia, no jogo de hoje, 21/5, no Estádio de Mastella, em Valência. É uma vergonha que a La Liga e seus patrocinadores não tomem medidas severas e definitivas diante desta situação que se repete nos estádios da Espanha. O Galo é preto e branco: juntos até no uniforme”, publicou o clube.

Compartilhe