ATLÉTICO-MG

Atlético-MG: Coudet explica por que Arana ainda não foi relacionado

Treinador do Galo volta a falar sobre condições físicas do lateral-esquerdo, que não atua desde setembro do ano passado devido à grave lesão
Foto do autor
Compartilhe

Eduardo Coudet explicou por que ainda não relacionou Guilherme Arana para partidas do Atlético-MG mesmo após o lateral-esquerdo se recuperar de grave lesão. O treinador alvinegro enfatizou o tempo de preparação para o jogador de 26 anos retomar o nível técnico.

Arana não atua pelo Atlético-MG desde setembro de 2022, quando sofreu uma grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo durante uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Liberado pelo departamento médico do Galo há mais de um mês, ele vive a expectativa de ser relacionado novamente, mas ainda aguarda aprovação de Coudet.

Nessa terça-feira, o treinador voltou a falar sobre a situação do atleta. Para ele, é importante que o lateral volte em nível similar ao que estava quando sofreu a lesão. A declaração foi dada após a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Atletico-PR, no Mineirão, pela Copa Libertadores.

“Com respeito ao Arana, já falei outra vez: sim, foi liberado do departamento médico. Por sorte, está trabalhando bem, mas temos que controlar a ansiedade dele e a nossa, porque estou tentando dar tempo para que quando volte, volte com segurança, é o que tentamos, que ele volte o mais perto do nível em que estava”, disse Coudet.

O treinador revelou que Arana já poderia participar de alguns minutos nos jogos, mas entende que isso o prejudicaria pelo fato de perder treinamentos.

“Sabemos que isso leva tempo. O departamento médico libera, mas depois de uma lesão assim, tem que olhar o nível do futebol. Não só ele, todos estavam com muita ansiedade para ele voltar, mas se eu relaciono ele, seguramente vai perder ao menos três treinos de qualidade, no dia anterior, no dia do jogo, e poderia participar alguns minutos (dos jogos), mas acho que o treinamento de qualidade vai ser melhor para ele”, prosseguiu o treinador.

Ansiedade de Arana e Coudet

Coudet não esconde a ansiedade para contar Arana. O treinador elogiou o lateral, mas enfatizou a importância da espera.

“Estamos falando de um jogador diferenciado, que todos estamos esperando, mas não posso ser tão egoísta de fazer ele participar e não controlar a sua ansiedade e a minha mesma, para que ele volte um ‘grande Arana’”, disse.

O comandante alvinegro também brincou e revelou bastidores da relação com o atleta, que pede para estar entre os relacionados todos os jogos. Coudet, no entanto, ainda não sabe quando isso será possível.

“Temos que aguentar ele todos os dias, é bastante difícil. Tem que falar os relacionados, e o Arana está, ‘Chacho’ (risos). É assim todos os dias. Vamos buscar sua melhor forma. Está no processo, e temos que respeitar e controlar a ansiedade de todos. Mas estou feliz porque o processo está dando certo. Não sabemos quando poderemos contar com ele”, afirmou.

Sem Arana, o titular do Atlético-MG na lateral-esquerda tem sido Rubens. O jovem de 21 anos deve ser novamente acionado na partida contra o Palmeiras, no domingo, às 18h30, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe