ATLÉTICO-MG

Paulinho e Hulk marcaram 65% dos gols do Atlético-MG em 2023

Atacantes somam 32 dos 49 gols marcados pelo Galo na atual temporada e valorizam parceria. 'Jogadores bons se entendem', exalta camisa 10
Foto do autor
Compartilhe

A relevância dos atacantes Hulk e Paulinho para o poder ofensivo do Atlético-MG é evidente nas estatísticas. Em 30 jogos na temporada, o time alvinegro marcou 49 gols. Desses, 32 (ou 65,3%) foram feitos pela dupla. 

Paulinho, o jovem de 22 anos, desempenha papel importante no ataque do Galo. Na temporada, soma 13 gols e cinco assistências.

O camisa 10 tem participação expressiva na Copa Libertadores – sete gols e três assistências. Os dois últimos gols de Paulinho na competição foram na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, nessa terça-feira (23/5), no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo G.

No Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, o atacante fez dois gols em cada competição.

Hulk, por sua vez, já anotou 19 gols e deu cinco assistências nesta temporada. Por enquanto, os números do Estadual são os que mais chamam atenção – 11 gols e uma assistência. Em sete rodadas do Brasileiro, o ídolo atleticano marcou quatro gols. Na Libertadores e na Copa do Brasil, o camisa 7 balançou a rede duas vezes em cada torneio.

Conexão Hulk-Paulinho

Hulk e Paulinho exaltaram a parceria no ataque do Atlético-MG. “A primeira assistência que eu dei (para Paulinho) foi contra Caldense ou Tombense, fora (foi contra o Tombense). Depois, eu falei ‘espero que dê certo, que a gente se entrose cada vez mais’. Paulinho vem sendo decisivo. É um cara que trabalha e entrega muito, assim como todos os jogadores do nosso plantel”, recorda o camisa 7.

Na mesma linha, Paulinho faz questão elogiar o companheiro: “É fácil jogar com o Hulk. Jogadores bons se entendem. Eu fico muito feliz de ajudar o Atlético-MG, e ele está sempre me ajudando ali no ataque, me orientando, a gente conversando e os gols saindo. Fico feliz com essa parceria. Que a gente possa continuar conquistando mais vitórias e, assim, títulos”.

Compartilhe