ATLÉTICO-MG

Velhos conhecidos: Coudet elogia Battaglia após vitória do Atlético-MG

Volante argentino chegou ao Galo em abril e logo assumiu condição de titular do meio-campo com as ausências dos lesionados Allan e Otávio
Foto do autor
Compartilhe

Após a vitória do Atlético-MG sobre o Athletico-PR nessa terça-feira (23/5), o técnico Eduardo Coudet fez elogios ao volante Rodrigo Battaglia. O argentino de 31 anos chegou à Cidade do Galo em abril, mas sua história com o treinador alvinegro começa em 2016, quando ambos trabalhavam no Rosário Central.

“Já trabalhei com ele em 2016 e tivemos a possibilidade de trazê-lo para o clube, diante da necessidade que tínhamos. Para nós, é muito importante a determinação, isso foi o que aconteceu com ele. Muito contente também”, afirmou Coudet, em entrevista coletiva após o triunfo por 2 a 1, no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

O volante argentino tem sido utilizado com frequência por Coudet, já que os outros dois nomes para o setor – Allan e Otávio – estão lesionados.

Battaglia na Europa

Battaglia não atuava no futebol sul-americano desde 2016, quando foi para a Europa. No Velho Continente, o argentino passou por Portugal e Espanha até deixar o Mallorca ao final da temporada passada.

O argentino soma 12 partidas com a camisa alvinegra. Marcou o único gol pelo Atlético-MG na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no Mineirão, em 12 de abril, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O volante também contribuiu com uma assistência, na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, também no Gigante da Pampulha, em 29 de abril, pela terceira rodada do Brasileirão.

Compartilhe