CAMPEONATO BRASILEIRO

Coudet x Abel: Atlético-MG tem ‘desafio triplo’ contra o Palmeiras

Galo e Verdão se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético-MG de Eduardo Coudet tem um ‘desafio triplo’ para vencer o Palmeiras de Abel Ferreira neste domingo (28/5), às 18h30, no Mineirão. Quarto e vice-colocado respectivamente, Galo e Verdão realizam confronto direto na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 

1º Sequência invicta do Palmeiras em 2023

O primeiro desafio para o Atlético-MG é a sequência invicta do Palmeiras. O time paulista vem de 14 jogos sem derrotas: foram 10 vitórias e quatro empates neste período.

O último revés ocorreu em 5 de abril, quando a equipe de Abel Ferreira foi batida por 3 a 1 pelo Bolívar, no Estádio Hernando Siles, pela 1ª rodada da Copa Libertadores. 

Essa foi uma das duas derrotas do time em 2023. Campeão paulista, o Palmeiras vive ótimo momento: em 31 partidas, venceu 21 e empatou 8. São 61 gols marcados e 23 sofridos. 

2º Palmeiras com defesa e ataque em alta

E são justamente os números ofensivos e defensivos do Palmeiras no Brasileiro que dificultam a vida do Atlético-MG. O time paulista é dono do melhor ataque, com 16 gols, e da segunda melhor defesa, tendo sido vazado em apenas seis oportunidades.

Ampliando para outras competições, são três jogos sem sofrer gols e apenas dois nas últimas seis partidas. Neste aspecto, o Galo também deve apresentar desafios para o Verdão, já que tem os mesmos números defensivos na Série A. 

Individualmente, Veiga e Hulk travam um duelo particular: o meia do Palmeiras e o atacante alvinegro marcaram quatro vezes cada e são os vice-artilheiros da competição. 

3º Invencibilidade do Palmeiras contra o Atlético-MG

Por fim, o Atlético-MG vive um período de tabu contra o Palmeiras. São sete jogos sem vitórias contra a equipe paulista. 

Apesar do ‘jejum’, foram seis empates e uma derrota nessa sequência, em um confronto marcado pelo equilíbrio recente. Ainda assim, em disputas de mata-mata, melhor para o Verdão.

Em 2021 e 2022, os brasileiros mediram forças no mata-mata da Copa Libertadores, com o time paulista levando a melhor em ambas as ocasiões.

Na primeira edição, o encontro aconteceu na semifinal. Após empate por 0 a 0 em São Paulo, o Palmeiras contou com gol salvador de Dudu no Mineirão, em Belo Horizonte, para empatar por 1 a 1 e garantir a vaga na decisão – seria campeão diante do Flamengo.

Depois, em 2022, nas quartas de final, a equipe comandada por Abel Ferreira se classificou após uma igualdade por 2 a 2 em BH e um 0 a 0 em São Paulo. Já sem o critério de gol fora de casa, o Verdão precisou vencer nos pênaltis por 6 a 5 para avançar – seria eliminado pelo Athletico-PR na semifinal.

Compartilhe