A eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil pode ter influência direta na negociação com o Flamengo por Allan. Isso porque, além de o volante ter dito ‘sim’ ao Rubro-Negro, o Galo se vê pressionado financeiramente.
As conversas do clube carioca com o jogador tiveram início há pouco mais de uma semana. Nessa quarta-feira (30/5), o No Ataque confirmou a informação adiantada por Venê Casagrande de que o atleta teria aceitado a proposta feita pelo Flamengo.
O time mineiro foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil com a derrota nos pênaltis para o Corinthians, após revés no tempo regular por 2 a 0, na Neo Química Arena.
Agora, o Atlético-MG terá que reavaliar como vai agir nesta situação. Antes da queda, o clube mineiro via a possibilidade de segurar Allan em caso de avanço nas copas.
No entanto, com o aperto nas finanças, a diretoria pode repensar e aceitar a proposta. Ainda que internamente alguns entendam que o melhor cenário é a venda para o exterior, também há o consenso de que talvez o volante não tenha mais mercado.
De toda forma, há grande pressão interna por vendas de atletas no Galo. A instituição luta contra uma grave crise nas finanças, com dívida global bruta superior a R$ 1,5 bilhão – sem contar com antecipações para a conclusão das obras da Arena MRV.
O que diz o Atlético-MG sobre Allan no Flamengo
Coudet foi perguntado sobre as possíveis saídas de Nathan Silva, para o Pumas, do México, e de Allan para o Flamengo, mas evitou comentar.
“Neste momento, eu tenho que falar da derrota, não do elenco”, afirmou o treinador.
Rodrigo Caetano, por sua vez, ressaltou a necessidade de tratar a negociação internamente. O diretor de futebol, no entanto, não deu indícios do futuro do jogador.
“Eu gostaria de tratar isso internamente. Como eu disse, o Allan despertou interesse de alguns clubes (…) Vamos ter que sentar, conversar e ver quais movimentos teremos de fazer”, disse.
Allan no Atlético-MG
Allan teve 80% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Atlético-MG em janeiro de 2020, junto ao Liverpool da Inglaterra, por 3 milhões de euros. Em 2019, o jogador havia defendido o Fluminense por empréstimo. O clube carioca também tentou a contratação do atleta.
Em mais de três temporadas no Galo, Allan se transformou em um multicampeão. Venceu quatro Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. Até aqui, foram 170 jogos com a camisa preta e branca.
Apesar disso, Allan não atua pelo Atlético-MG desde março. No meio daquele mês, o volante sofreu uma fratura por estresse na coluna lombar baixa e se transformou em desfalque no clube mineiro.
Allan tem contrato com o Galo até 31 de dezembro de 2025. O volante é agenciado por Giuliano Bertolucci, um dos empresários de maior influência no Brasil.