Zagueiro do Atlético-MG, Mauricio Lemos foi convocado pela Seleção Uruguaia. O recém-contratado técnico Marcelo Bielsa optou pelo defensor do Galo, mas não chamou o meia-atacante do Flamengo, Giorgian de Arrascaeta.
A Seleção Uruguaia anunciou a lista de jogadores que representarão o país na noite desta sexta-feira (2/6). A equipe entrará em campo no Estádio Centenario, em Montevidéu, em dois amistosos nas datas-Fifa de junho, entre os dias 12 e 20.
O Uruguai enfrenta a Nicarágua na quarta-feira, 14/6. Depois, recebe Cuba na terça-feira, 20/6. Além de Lemos, Bielsa chamou atletas de outros clubes brasileiros: Bruno Méndez, do Corinthians; Varela, do Flamengo; Piquerez, do Palmeiras; Puma Rodríguez, do Athletico-PR; Carballo, do Grêmio; Thiago Borbas, do Red Bull Bragantino; e Canobbio, do Athletico-PR.
Desta vez, o futebol brasileiro parará em respeito à data-Fifa, porém voltará um dia depois. O Atlético-MG de Mauricio Lemos duela com o Fluminense na quarta-feira (21/6), às 21h30, no Maracanã. Ou seja, o atleta estará em um jogo no Uruguai 25 horas antes do compromisso do Galo no Rio de Janeiro.
Maurício Lemos no Atlético-MG
O zagueiro de 27 anos foi um dos pedidos de Eduardo Coudet. Ele chegou ao Atlético-MG em 16 de fevereiro e já soma 16 jogos com a camisa alvinegra.
Titular nos jogos seguintes à sua apresentação, Mauricio Lemos teve problemas físicos no início de maio e perdeu espaço na equipe principal. Ele atuou em apenas três dos nove compromissos no mês, todos como titular, sendo expulso contra o Coritiba (vitória por 2 a 1), no dia 20.
Lemos marcou um gol com a camisa do Atlético-MG, justamente na estreia no Brasileiro. O zagueiro balançou a rede diante do Vasco, mas não evitou a derrota por 2 a 1, em 15 de abril, no Mineirão.