Integrantes da Galoucura, principal torcida organizada do Atlético-MG, foram à Cidade do Galo nesta sexta-feira (2/6) e fizeram cobranças depois da eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil. Eles cercaram o técnico Eduardo Coudet, que chegava para comandar o treino o no CT, um dia antes do clássico contra o Cruzeiro.
Um dos vídeos publicados nas redes sociais mostra o momento em que Coudet desce do carro para conversar com os torcedores. Um deles, conhecido como Kim Jorginho, pede ao treinador para deixar o Atlético-MG. O torcedor relembrou as controversas declarações do treinador após a derrota para o Libertad, por 1 a 0, no Mineirão, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores.
“Você não é mais bem-vindo no Atlético. Você fez aquela avacalhada lá, falou um monte de m**** depois do título [do Campeonato Mineiro], causou aquele negócio todo. Acho que você perdeu o clube, falou que os jogadores que estavam lá não prestavam. Isso saiu da sua boca”
Kim Jorginho, integrante da Galoucura
“Vou te dar uma boa ideia. Chega no Rodrigo Caetano [diretor de futebol], chega na diretoria e entra num acordo, porque aqui, não sou eu que estou falando não, todo mundo que está aqui: ‘Ele é bem-vindo aqui?'”, questionou o torcedor aos demais integrantes da Galoucura, que responderam em uníssono: “Não!”.
O treinador argentino ouviu os torcedores e em seguida entrou no carro sem dar qualquer resposta.
O Atlético-MG enfrentará o Cruzeiro neste sábado (3/6), a partir das 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Conversa com Hulk
Além de Eduardo Coudet, os integrantes da Galoucura conversaram com o atacante Hulk. Eles reclamaram sobre a forma como o artilheiro cobrou um pênalti contra o Corinthians, em São Paulo, e pediram para que o jogador dê um recado aos demais atletas.
“Só passa isso para os caras: amanhã [sábado] é guerra. A gente vê o seu trabalho, a imprensa sabe como é, coloca altas paradas contra, e nós não viemos aqui para tumultuar. O nosso ponto era o técnico. Você é o líder do time, o craque e o capitão do time. Confiamos em você. Para amanhã passa isso para os jogadores e boa sorte”, disseram.
Galoucura se pronuncia
Após o protesto, a Galoucura divulgou um vídeo se manifestando sobre a ida à Cidade do Galo.
“Hoje estivemos presentes no CT do Atlético, para cobrar explicações sobre essa eliminação ridícula na Copa do Brasil. Ninguém está contente com o futebol apresentado pelo time, e tampouco pelas atitudes que vem sendo tomadas pelo técnico. Mais uma vez deixamos claro que a mesma torcida que cobra, é a mesma que apoia, amanhã [sábado] já tem clássico, e nenhum resultado a não ser a vitória nos interessa, queremos raça do time todo”, diz o comunicado.
“Conversamos com algumas lideranças do elenco, e passamos toda a nossa insatisfação com o que vem acontecendo dentro do clube, amanhã mais uma vez estaremos na arquibancada passando apoio e empurrando o Atlético, que isso sirva de exemplo, porque nada esta passando batido”, encerra a Galoucura.