O Atlético-MG acerta os últimos detalhes para vender o zagueiro Nathan Silva, de 26 anos, ao Pumas, do México. A contratação é um pedido do técnico “Turco” Mohamed, que trabalhou com o defensor no Galo em 2022.
O No Ataque apurou que os valores devem rondar a casa de 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual). A concretização da negociação, que deve ser oficializada em breve, fará com que o clube mineiro bata a meta com saídas de jogadores em 2023, estipulada em R$ 80 milhões.
O Atlético-MG detém 75% dos direitos econômicos do atleta. O próprio jogador, por sua vez, é dono dos 25% restantes.
Os representantes de Nathan vão se reunir com o Pumas para acertar os últimos detalhes da transferência. A janela mexicana será aberta em 22 de junho, mas a data da eventual chegada do defensor ainda não está definida.
A trajetória de Nathan Silva no Atlético-MG começou em 2014, ainda nas categorias de base. Depois da estreia como profissional, em 2017, o zagueiro foi emprestado a Ponte Preta, Atlético-GO (duas vezes) e Coritiba antes do retorno definitivo ao Galo.
O retorno de Nathan ao clube mineiro foi um pedido do técnico Cuca, em julho de 2021. Naquela altura, o defensor rapidamente assumiu a titularidade e foi peça importante da temporada mais vitoriosa da história do Atlético-MG.
Apesar disso, ainda que tenha sido multicampeão pelo Galo, o zagueiro nunca foi unanimidade entre os torcedores alvinegros. Falhas em jogos decisivos, como contra o Palmeiras, na Copa Libertadores de 2021, marcaram negativamente a passagem do atleta para muitos atleticanos.
Com a camisa preta e branca, Nathan Silva conquistou três Campeonatos Mineiros (2017, 2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). Foram três gols e uma assistência em 95 jogos pelo Atlético-MG.