ATLÉTICO-MG

Coudet brinca sobre ansiedade de Arana no Atlético-MG: ‘Insuportável’

Lateral-esquerdo recebeu elogios do treinador do Galo na volta ao gramado após nove meses se recuperando de grave lesão
Foto do autor
Compartilhe

Guilherme Arana voltou aos gramados após nove meses nessa terça-feira (6/6), na vitória do Atlético-MG sobre o Alianza Lima-PER, por 1 a 0. Neste período, Eduardo Coudet ‘sofreu’ com a ansiedade do lateral-esquerdo, que atuou por 23 minutos no Alejandro Villanueva, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. 


Apesar de ter se recuperado de uma lesão grave no joelho esquerdo há mais um mês, Arana foi relacionado pela primeira vez apenas no sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, só entrou em campo contra o Alianza Lima. Perguntado se já pensava em acionar do lateral, Coudet disse que não. 

“A verdade é que não. Não tinha na cabeça a participação do Arana, mas achei no jogo que dava pela situação, porque ele vem treinando bem. Quando Rubens tomou cartão, perguntei para ele como estava e esse louco disse (risos): ‘Espetacular!’. ‘Vai para dentro, então’. Ele vinha muito motivado, e que bom que voltou. Falei para vocês que controlar a ansiedade de um jogador é sempre difícil. Controlar a ansiedade desse garoto é um trabalho à parte (risos). Deu certo”, disse o treinador.

Coudet também brincou com a ‘pressa’ de Arana para retornar. O jogador chegou a cobrar o técnico por causa do prazo dado pelos médicos, mas o comandante alvinegro decidiu esperar mais um mês antes de dar uma oportunidade. 

“Tomamos um tempo mais para a sua volta. Vocês sabem que ele tinha alta médica há um tempo. Ontem, estava falando com ele. ‘O doutor mentiu para mim’, ele dizia. Porque falava que voltaria em oito meses. Falei com ele que o último mês era minha culpa, e não do doutor. Depois, falando com ele, ele reconheceu que se sente muito melhor agora do que há um mês”, brincou Coudet.

Coudet avalia volta de Arana ao Atlético-MG

Para Coudet, a ‘reestreia’ de Arana com a camisa do Galo foi positiva. O treinador acredita que a entrada do lateral era necessária devido ao fato de Rubens estar amarelado. 

“Voltou, voltou bem, de boa maneira, com uma tarefa difícil, porque o Alianza colocou um extremo muito rápido. Ele estava bem e tínhamos que tirar Rubens com o cartão para não correr o risco de sofrer a expulsão. Dei uma resposta muito longa, mas o mais importante é que ele voltou”, avaliou Coudet, que comemorou a volta de um dos melhores jogadores do elenco.

“Estou muito feliz por ele. Todos estamos felizes, porque estávamos esperando sua volta. Nós estávamos acompanhando todo dia, o torcedor, a família e todos os entes queridos. Agora, tenho que aguentar ele na volta de avião, que é insuportável (risos)”, disse.

Desde que chegou ao Atlético-MG, em 2020, Arana conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil, além de três Campeonatos Mineiros. Em 140 jogos, marcou 14 gols e deu 24 assistências.

Compartilhe