Após consideráveis horas de conversas, Atlético-MG e Eduardo Coudet encaminharam, no fim da tarde desta terça-feira (13/6), um acordo para rescisão amigável de contrato. A situação está próxima de um desfecho.
A informação foi adiantada pela FalaGalo e confirmada pela reportagem de No Ataque. O acordo entre Galo e Chacho envolve a liberação de pagamento da multa rescisória por ambas as partes.
A penalidade pela quebra do vínculo estava avaliada em R$ 16,7 milhões. O Atlético-MG interpretou a atitude de Coudet após o empate com o RB Bragantino, no último sábado (10/6), como um pedido de demissão verbal.
Diante do posicionamento de Christian Bragarnik, agente de Chacho, que não confirmava o pedido de saída do argentino, o Galo considerava a possibilidade de acionar o treinador na Justiça para cobrar os valores da multa. Posteriormente, o clube mineiro mudou o direcionamento e passou a priorizar um acerto amigável com o profissional.
“Sim (acordo está próximo). Ambos se liberam de pleitear multa. Virando a página!”, disse uma das fontes consultadas pela reportagem. A expectativa é de que os documentos sejam assinados em breve.
Depois do acordo com Coudet, o Atlético-MG poderá concentrar a totalidade das energias na busca por um novo técnico. O português Bruno Lage, ex-Benfica (Portugal) e Wolverhampton (Inglaterra), é tido como favorito para assumir o cargo.