O Atlético-MG chegou a um acordo com o Shakhtar e definiu a situação do meio-campista Pedrinho. Conforme adiantado pelo GE e confirmado pelo No Ataque, falta apenas o envio da documentação para que seja estendido o empréstimo do atleta de 25 anos até junho de 2024.
O jogador tinha contrato com o Galo até o fim deste mês e ficará por mais um ano emprestado. A cessão, que não teve custos, ocorrerá porque será utilizada uma norma anunciada pela FIFA em 22 de maio em que Pedrinho se encaixa.
Com a alteração feita pela entidade máxima do futebol, jogadores e técnicos estrangeiros ligados a clubes russos ou ucranianos podem solicitar unilateralmente a suspensão contratual até 30 de junho de 2024. Antes, o prazo valia apenas até junho de 2023.
Logo, o Atlético-MG estendeu a permanência de Pedrinho na Cidade do Galo. Como afirmou o empresário do atleta, faltam apenas questões burocráticas para que seja garantido mais um ano do meio-campista com a camisa alvinegra.
Pedrinho no Atlético-MG
Pedrinho, que tem contrato com o time ucraniano até 2025, está se recuperando de uma ruptura completa do músculo e do tendão do bíceps femoral da coxa esquerda. Inclusive, o meio-campista retornou aos treinamentos nesta quinta-feira (15/6).
Contratado pelo Atlético-MG em junho de 2022, a cria da base do Corinthians, que passou pelo Benfica, de Portugal, antes de ir para o Shakhtar, soma 26 jogos com a camisa alvinegra e ainda não marcou gols.
Porém, ele deu uma assistência pelo Galo. Pedrinho foi o responsável pelo passe para Rubens marcar o gol da vitória por 1 0 sobre o Ipatinga, em 4 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro.
Assim como nesse ano, a última temporada de Pedrinho ficou marcada por uma lesão séria. O meia estreou em 21 de julho e se despediu de 2022 em 28 de agosto, se ausentando das partidas de setembro, outubro e novembro por uma ruptura do tendão da coxa direita.
Neste ano, Pedrinho está fora desde 18 de abril e a tendência é retornar ao campo de jogo no mês que vem, ou seja, ficará ausente novamente por três meses.