O Atlético-MG teria consultado a situação do técnico português Luís Castro, do Botafogo. É o que disse uma fonte à reportagem de No Ataque. O Galo foi procurado, mas não quis se manifestar sobre o assunto.
De acordo com a fonte ouvida por No Ataque, a sondagem teria ocorrido nessa quarta-feira (14/6). A consulta se dá também pelo fato de o Botafogo não ter iniciado as conversas para uma renovação.
Ainda conforme apuração, Al-Nassr e Al-Hilal, dois dos maiores clubes da Arábia Saudita, também estariam de olho na situação de Castro. O português recebeu grandes promessas do Botafogo (no sentido de contratações e centro de treinamento), e as medidas do clube carioca são determinantes para a sequência do trabalho.
O Botafogo lidera a Série A do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos (oito vitórias e duas derrotas em dez jogos). O Fogão também é o líder do Grupo A da Copa Sul-Americana, com nove pontos (duas vitórias e três empates em cinco jogos).
Após turbulências no início, o trabalho de Luís Castro é, agora, muito bem avaliado por diretoria e torcedores do clube carioca. O vínculo do português com o Botafogo vai até o meio de 2024.
“Se eu não estiver satisfeito, solicito minha saída. Se estou de acordo com tudo, então desejo continuar – embora esteja sujeito às vontades do clube”, disse Castro em entrevista ao Futcast. O contrato prevê multa rescisória para ambas as partes (em caso de possível quebra).
Atlético-MG busca novo treinador
O Atlético-MG está a poucos detalhes de finalizar a história do argentino Eduardo Coudet no clube. O RH do Galo ajusta pendências trabalhistas para sacramentar a rescisão contratual amigável com o treinador, liberando ambas as partes de pagamento de multa.
O português Bruno Lage era o nome mais “quente” dos primeiros dias de negociação, mas a situação esfriou nas últimas horas. O clube mineiro também não descarta a possibilidade de investidas no mercado nacional.