O Atlético-MG tem acordo encaminhado com o técnico Felipão. Na tarde desta sexta-feira (16/6), em contato com a reportagem de No Ataque, fontes ligadas à negociação disseram que as partes ainda discutem os termos do futuro contrato, mas demonstraram otimismo.
O avanço das conversas entre o clube mineiro e o treinador gaúcho foi inicialmente noticiado pelo portal Central do Galo.
Galo e Luiz Felipe Scolari ainda ajustam detalhes para concretizar o acerto, como valores e tempo de contrato. Atualmente, o profissional de 74 anos trabalha como coordenador técnico do Athletico-PR.
Mesmo com o “novo cargo” no mercado, Felipão é figura constante no banco de reservas do Furacão. O time do Paraná é comandado por Paulo Turra, ex-auxiliar do experiente treinador.
O Atlético-MG também acerta os últimos pontos para oficializar, ainda nesta sexta-feira (16/6), a rescisão contratual amigável com o técnico Eduardo Coudet. As partes formalizaram acordo que envolve a liberação de pagamento de multa rescisória.
Currículo de Felipão
Felipão é um dos nomes mais reconhecidos no mercado mundial de técnicos. Pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, o gaúcho de Passo Fundo teve passagens de sucesso por vários clubes e se consagrou como um dos grandes vencedores da história do futebol.
No currículo, Scolari tem dois Campeonatos Brasileiros, quatro Copas do Brasil, duas Copas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, três Campeonatos Chineses, uma Liga dos Campeões da Ásia, uma Copa da China e uma Copa das Confederações, além de outras conquistas de menor expressão.
Em Minas Gerais, Felipão trabalhou duas vezes no Cruzeiro: entre 2000 e 2001, conquistando a Copa Sul-Minas, e entre 2020 e 2021, auxiliando o principal rival do Atlético-MG a escapar do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro.