ESPORTE NA MÍDIA

Casagrande analisa contratação de Felipão pelo Atlético-MG: ‘É desespero’

Luiz Felipe Scolari deixou o cargo de diretor técnico no Athletico-PR e se tornou o novo treinador do Galo nessa sexta-feira (17/6)
Foto do autor
Compartilhe

Nessa sexta-feira (16/6), o ex-jogador e atual comentarista Casagrande analisou a contratação de Felipão pelo Atlético-MG durante o programa Fim de Papo, do Canal UOL. 

Segundo Casagrande, a opção do clube mineiro por Felipão “é desespero”. “Porque você vai em algo que você acha muito seguro, apesar de o cara já não estar treinando. O cara virou diretor. Do que o Atlético está atrás? De um cara que chegue lá e coloque ordem, que faça o time se defender bem porque tem o ataque bom”, argumentou o comentarista. 

Ao mesmo tempo, o ex-jogador não vê outra opção, já que o histórico do Atlético-MG com treinadores estrangeiros não é positivo – na opinião dele, Sampaoli, Mohammed e Coudet não fizeram bons trabalhos.  

Rogério Ceni foi mencionado por Casagrande, mas ele justificou que o ex-goleiro está no começo da história e que o Galo precisa de uma solução imediata: “O Atlético não está afim de médio prazo, o Atlético está afim de já. Não é nem a curto prazo, é já. Chegou, resolve”.

Por isso, ele acrescentou: “Não tem para onde ir”. E concluiu o que espera da passagem de Luiz Felipe Scolari: “Dizer que vai resolver é difícil. Dizer que vai falhar também não dá para cravar. Mas eu acho que o Felipão consegue organizar o time do Atlético Mineiro. Eles contrataram um organizador”.

Felipão assumiu o comando do Atlético-MG durante a pausa do futebol brasileiro para a Data Fifa. O próximo compromisso do time mineiro é às 21h30 da quarta-feira (21/6), contra o Fluminense, em Volta Redonda, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe