O Atlético-MG oficializou, na tarde desta terça-feira (20/6), a venda do zagueiro Nathan Silva, de 26 anos, ao Pumas, do México. A transferência foi fechada por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19,1 milhões na cotação atual).
O Galo era detentor de 75% dos direitos econômicos do atleta e permanecerá com 20%, pensando em uma futura negociação. Com a saída de Nathan, o Atlético-MG agora dispõe de Bruno Fuchs, Igor Rabello, Jemerson, Mauricio Lemos e Réver como opções na zaga.
Trajetória no Atlético-MG
Nathan Silva chegou ao Atlético-MG em 2014, ainda nas categorias de base. Depois da estreia como profissional, em 2017, foi emprestado a Ponte Preta, Atlético-GO (duas vezes) e Coritiba antes do retorno definitivo ao Galo.
Sua volta ao clube mineiro, na época, foi um pedido do então técnico atleticano, Cuca, em julho de 2021. Logo em sua chegada, o zagueiro assumiu a titularidade e foi importante para a temporada mais vitoriosa da história do Atlético-MG.
Ainda que tenha sido multicampeão pelo Galo, o zagueiro também ficou marcado na torcida alvinegra por falhas em jogos decisivos, como contra o Palmeiras, na Copa Libertadores de 2021.
Com a camisa preta e branca, Nathan Silva conquistou três Campeonatos Mineiros (2017, 2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). Foram três gols e uma assistência em 96 jogos pelo Atlético-MG.