MERCADO DA BOLA

Nathan Silva se emociona e ‘apanha’ em despedida na Cidade do Galo

Zagueiro de 26 anos foi vendido ao Pumas, do México, por 4 milhões de dólares; Nathan chorou ao se despedir dos companheiros
Foto do autor
Compartilhe

A caminho do Pumas, do México, o zagueiro Nathan Silva se emocionou e “apanhou” dos agora ex-companheiros de Atlético-MG na Cidade do Galo, nesta terça-feira (20/6). Vendido por 4 milhões de dólares, o atleta formado nas categorias de base do clube mineiro chorou em discurso aos jogadores alvinegros. Veja o vídeo abaixo.

Aos colegas, Nathan rasgou elogios. “São caras excepcionais”, disse. Aos 26 anos, o zagueiro se despede do Galo com três Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro e uma Supercopa do Brasil conquistados.

“Passando para agradecer a todos pelo carinho e pelo respeito. Muito sucesso para vocês na temporada. Sou muito grato pelo que eu vivi aqui. Tive oportunidade de chegar aqui com 13 anos e estou saindo em outro patamar. Então, fico agradecido por tudo que eu construí com vocês. São caras excepcionais. Me deu oportunidade de sonhar, oportunidade de buscar meu espaço. Sou muito agradecido por tudo que eu construí aqui”, afirmou o zagueiro, com lágrimas nos olhos.

Em seguida, o defensor enfatizou a gratidão pela história no clube mineiro. Nathan Silva chegou ao Atlético-MG com 13 anos e, nos últimos anos, se tornou multicampeão com a camisa preta e branca. Foram três gols em 95 jogos.

“Fica uma gratidão eterna por tudo que eu construí aqui dentro. Quando eu cheguei, em 2010, cheguei menino. Hoje, estou saindo homem. Um cara formado – não só profissionalmente mas como pessoa também. Uma pessoa melhor. Sou muito grato a tudo que o Galo me proporcionou, proporcionou a toda minha família. Os títulos que aqui conquistei. Então, deixo meu nome cravado na história do clube”, disse.

O zagueiro também passou por um “corredor polonês” formado pelos jogadores do Galo. Recebeu “tapas” dos agora ex-companheiros, em brincadeira informal. Assista a seguir.

Compartilhe