MERCADO DA BOLA

Alan Franco reintegrado ao Atlético-MG? Felipão comenta possibilidade

Meia equatoriano esteve emprestado pelo Galo ao Talleres na primeira metade de 2023; clube argentino não exerceu opção de compra

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O meio-campista Alan Franco, de 24 anos, pode ser reintegrado ao elenco do Atlético-MG. Na última terça-feira (27/6), o equatoriano se despediu do Talleres, da Argentina, após o clube confirmar que não exerceria a opção de compra prevista em contrato de empréstimo junto ao Galo.

Em entrevista depois da classificação do Atlético-MG às oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Felipão comentou a possibilidade de um retorno de Alan Franco ao clube mineiro. O experiente treinador disse ter todos os dados relativos ao desempenho do atleta e assumiu a responsabilidade de uma possível volta para si, mas enfatizou o desconhecimento sobre o estilo do meio-campista.

“Já tenho todos os dados dele. Já tenho tudo o que a análise me passou de como ele joga, de onde ele está jogando, de quando ele se apresenta no Galo. É um assunto que vamos resolver junto com a direção e outros componentes da minha equipe técnica, porque eu não vou deixar de perguntar a eles algumas situações para ver se eu posso contar ‘assim ou assado’. Não tenho conhecimento de ter trabalhado com o jogador”, analisou.

“Eu não posso fazer uma ideia geral sem ter ouvido A, B ou C do meu grupo técnico. E aí, é importante dizer que o Éder (Aleixo, auxiliar fixo) e o Victor (Bagy, gerente de futebol) estão junto com a gente. Eles têm conhecimento. As pessoas vão me passar alguma coisa, eu vou olhar o resto e decidir o que pode acontecer”, acrescentou.

Franco é um jogador versátil, que pode atuar em diferentes faixas do meio de campo – preferencialmente à frente do primeiro volante. No setor, o Atlético-MG dispõe de seis opções: Edenilson, Zaracho, Igor Gomes, Hyoran, Patrick e Pedrinho (este em recuperação de lesão).

Internamente, o Galo deve avaliar a situação de Franco no retorno do atleta à Cidade do Galo. Não está descartada a possibilidade de uma nova negociação envolvendo o equatoriano.

Compartilhe
google-news-logo