Agora ex-atacante, Diego Tardelli relembrou, por meio de uma rede social, a estreia com a camisa do Atlético-MG, em 2009. Logo no primeiro jogo pelo Galo, o ex-jogador marcou dois gols em um clássico contra o Cruzeiro. “Alguém da geração 2009 aí? Hahaha”, publicou o ídolo alvinegro.
Em janeiro de 2009, Atlético-MG, Cruzeiro, Nacional e Peñarol disputaram, em Montevidéu, no Uruguai, o “Campeonato Internacional de Verano”. A imprensa mineira tratou a competição como “Torneio de Verão”.
Na semifinal, Galo e Raposa protagonizaram um clássico de muitos gols. O Cruzeiro venceu por 4 a 2, e os dois tentos alvinegros foram marcados pelo estreante Diego Tardelli.
O ex-atacante ainda viria a balançar as redes na disputa de terceiro lugar, quando o Atlético-MG goleou o Peñarol por 4 a 1. Este foi o mesmo placar aplicado pelo rival Cruzeiro na grande decisão, diante do Nacional.
Aquele viria a se tornar o início de uma grande história entre Tardelli e Galo. O ex-jogador teve três passagens pelo clube mineiro, contribuindo com 112 gols em 230 jogos e se tornando o maior artilheiro da instituição no século XXI.
Com a camisa preta e branca, Tardelli conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2010, 2013, 2020 e 2021), uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil (2014). O ex-atacante é tido como um dos maiores ídolos da história do clube.