ATLÉTICO-MG

Lemos explica motivos para rápida adaptação ao Atlético-MG e ao Brasil

Zagueiro uruguaio de 27 anos tem surpreendido torcedores positivamente com bom desempenho no Galo; contrato vai até o fim do ano
Foto do autor
Compartilhe

O zagueiro Mauricio Lemos explicou os motivos para a rápida adaptação ao Atlético-MG e ao Brasil. O defensor uruguaio vem surpreendendo positivamente muitos torcedores do Galo com o desempenho dentro das quatro linhas.

Lemos é natural de Rivera, no Uruguai. A cidade é fronteiriça com o Brasil. Na avaliação do próprio jogador, esse é um dos fatores que contribuíram para sua familiarização no Atlético-MG.

“Eu acho que tem um pouco a ver com eu ter crescido com um pouco da cultura do Brasil. O grupo que temos também faz com que seja tudo mais fácil. É um pouco de cada coisa”, analisou em entrevista à GaloTV.

Em seguida, o zagueiro também elogiou os costumes dos brasileiros e a comida mineira. “Não tem como negar uma feijoada”, disse em tom bem humorado.

“A vida, a tranquilidade, as pessoas como são. A comida também. Dá para perceber que aqui no Brasil tem muita gente honesta, muita gente trabalhadora. Você acorda de manhã cedo para vir treinar e tem muita gente trabalhando, saindo para trabalhar, e isso é muito bonito”, afirmou.

Planos no Atlético-MG

Lemos tem contrato com o Galo até dezembro. A renovação carece do atingimento de metas estabelecidas previamente, e o novo vínculo, se de fato estabelecido, prevê validade da parceria até junho de 2025.

“Eu estou pensando no meu primeiro ano. A verdade é que são muitos jogos em pouco tempo. Minha cabeça está nesse primeiro ano, em fazer tudo de bom para cumprir os objetivos do clube e, se Deus quiser, ficar muitos anos”, avaliou Lemos.

“Futebol muda muito. Temos muito campeonato pela frente e, se Deus quiser, seguiremos melhorando, corrigindo erros que estamos tendo e vai sair tudo bem. Quem sabe ficar muitos anos aqui no Brasil e no Atlético-MG”, encerrou.

Compartilhe