O Atlético-MG está cada vez mais próximo da estreia oficial na Arena MRV. Mas como estão as obras no entorno do estádio? A reportagem do No Ataque visitou o local e mostra no vídeo abaixo (veja fotos no fim da matéria).
As obras viárias que já foram iniciadas estão 97% concluídas. O clube agora dá prioridade ao Elevado da Massa, viaduto sobre a Via Expressa.
Além disso, ainda restam a finalização das vias que dão continuidade a ele, e uma rampa, também na avenida, que levará os torcedores a uma rampa de acesso no estádio.
A previsão é que essas obras fiquem prontas até o fim de julho, mês em que está marcado o próximo evento da Arena MRV, o Jogo das Lendas. O amistoso entre ídolos do Galo será disputado no dia 16, domingo.
Ou seja, as obras viárias que estão em andamento não serão um problema para a inauguração oficial do estádio, prevista para agosto ou setembro.
Projeto busca liberação da Arena MRV
Mas se isso não é um impedimento para a estreia do Atlético na Arena MRV, por que há um projeto tramitando na Câmara Municipal de Belo Horizonte que visa adiantar a liberação do estádio?
O Projeto de Lei – 623/2023, do vereador César “Gordin” (Solidariedade), visa acelerar, de forma provisória, o alvará da Arena. Desta forma, não seria necessária a conclusão de todas as contrapartidas.
As pendências são as construções de uma alça que liga o Anel Rodoviário à Via Expressa e de duas passarelas – uma em Contagem e outra no bairro Santa Maria. Além disso, o Atlético teria mais tempo para entregar uma compensação ambiental.
O clube deve fazer a revitalização da Mata dos Morcegos, maior área verde do bairro Califórnia. O local será transformado em um espaço para a comunidade e terá um parque linear, que será construído e mantido por 30 anos pela Arena MRV.