O novo contrato do atacante Paulinho, do Atlético-MG, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (3/7). O novo vínculo entre o atleta e o clube mineiro é válido até dezembro de 2026.
Paulinho não esteve à disposição do técnico Felipão no empate do Galo por 2 a 2 com o rival América-MG, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador tinha questão contratual pendente com o Atlético-MG, o que o impossibilitou de entrar em campo.
Paulinho tinha vínculo de empréstimo com o Galo até o dia 30 de junho (última sexta-feira). O atacante não poderia atuar até ter a situação resolvida. Um possível descumprimento da regra poderia gerar punição ao clube mineiro.
Aos 22 anos, Paulinho vive a melhor temporada da carreira no Atlético-MG após deixar o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Até aqui, são 14 gols e seis assistências em 34 jogos.
O camisa 10 volta a ficar à disposição de Felipão diante do Corinthians, em partida a ser disputada às 18h30 do sábado (8/7). O compromisso é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.