Após o retorno do titular Guilherme Arana na lateral esquerda do Atlético-MG, o versátil Rubens tem sido testado pelo técnico Felipão em uma nova posição. O jovem de 22 anos foi avaliado como ponta-esquerda em algumas atividades na Cidade do Galo, como soube a reportagem de No Ataque.
Enquanto Arana se recuperava de uma grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo, Rubens se firmava como lateral-esquerdo no Galo. O jovem foi acionado em 25 jogos do clube mineiro na temporada – 20 deles como titular.
Rubens vinha apresentando evolução na difícil missão de substituir o companheiro, que, antes de se lesionar, era presença praticamente certa na convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar. O desempenho do atleta vinha sendo elogiado por atleticanos nas redes sociais.
Agora, com o retorno de Arana aos jogos do Atlético-MG, Rubens voltou ao banco de reservas. O jovem sequer entrou em campo nos últimos quatro compromissos do Galo na temporada.
Situação no mercado
A versatilidade de Rubens, que se destacou na base do Atlético-MG como meio-campista, desperta atenção do mercado da bola. A reportagem apurou que há “muita especulação” envolvendo o nome do jovem, com consultas constantes sobre a situação do jogador.
De toda forma, não há nada oficial. A diretoria do Galo não recebeu propostas por Rubens – ao menos por enquanto.
Em grave situação financeira, o Atlético-MG tem na venda de atletas uma crucial fonte de receitas para manter as contas do futebol em dia. Com dois laterais-esquerdos à disposição (Arana e Dodô) no elenco, o Atlético-MG pode considerar a possibilidade de saída de Rubens em caso de uma investida vantajosa para todas as partes.