Após anunciar aposentadoria do futebol em junho, Diego Tardelli revê a decisão e admite a possibilidade de retornar aos gramados. Nessa quarta-feira (5/7), o ex-atacante do Atlético-MG revelou que recebeu uma proposta de um time mineiro e está ‘balançado’.
Em entrevista ao programa Filhos da Pauta, da Rádio 98FM, o ídolo alvinegro explicou os motivos que o levaram a se aposentar, mas ‘questionou’ se não foi uma decisão precipitada.
“É difícil para a ficha cair, viu? Eu acho que, talvez, eu tenha me precipitado um pouco. Mas foi na emoção daquele momento, naquele dia, eu falei: ‘não, preciso dar um ponto final’, porque não aguentava mais essas perguntas. ‘Vai jogar aonde? Vai voltar a jogar?’. As coisas não iam dando certo, então me tranquei no quarto para escrever o texto, começou a passar um filme da minha trajetória toda nesses 20 anos”, relembrou.
Tardelli disse que recebeu uma proposta para disputar o Campeonato Mineiro de 2024 um dia após anunciar o fim da carreira. O ex-atacante não quis revelar qual o clube, mas vê com bons olhos um possível retorno aos gramados.
“Engraçado que no dia seguinte veio uma proposta para disputar o Campeonato Mineiro. Ai eu falei, ‘por que não falou antes’?. Não posso falar, vai que… eu estou querendo. Eu fiquei super feliz. Tem grande chance (de aceitar)”, revelou.
O ex-jogador voltou a falar que esperava uma proposta no Atlético-MG, mas não teve oportunidade. Além disso, falou sobre as condições para atuar por mais alguns anos.
“Eu tenho a plena convicção de que poderia ter jogado mais dois anos em alto nível. Fiquei esperando, queria mais uma oportunidade no Atlético, para pelo menos finalizar minha carreira, mas não apareceu. Era a única coisa que eu queria no momento, independente das condições. Acabou não dando certo, então decidi encerrar minha carreira. (…) Eu estava bem em paz, até pintar (a proposta)”, comentou.
Tardelli é ídolo do Atlético-MG
Pelo Galo, Diego Tardelli conquistou a Copa Libertadores da América de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014 e quatro Campeonatos Mineiros, em 2010, 2013, 2020 e 2021.
Foram 224 jogos ao longo de três passagens e 112 gols marcados, sendo o maior artilheiro do clube no século.