Mateus Iseppe tem ganhado espaço entre os torcedores do Atlético-MG nas redes sociais. Aos 17 anos, o jovem meia-atacante surge como um dos principais nomes do clube nas categorias de base.
O camisa 10 do Sub-17 marcou três gols e deu uma assistência na quarta-feira (5/7), quando o Galo goleou o RB Bragantino por 7 a 2. A partida, disputada em Jarinu-SP, foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.
Este foi o 14º gol de Iseppe em 10 jogos na temporada. Com destaque no Sub-17, o meia-atacante vai disputar pela primeira vez um clássico contra o Cruzeiro pelo Sub-20 neste sábado, às 16h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada do Brasileiro.
A Scouting Brasil, página especializada em análise de jovens no futebol brasileiro, rasgou elogios ao jogador do Galo após o hat-trick.
“O camisa 10 do Galo é uma máquina quando perto da área adversária. Confiante, frio e com muita técnica para finalizar”, publicou a página.
Iseppe no Atlético-MG
Iseppe nasceu em Pirassununga-SP e defende o Atlético desde 2020. O meia acredita que tenha melhorado algumas habilidades em relação ao ano passado.
“Sinto que evoluí muito desde o último ano. Melhorei meu jogo, consegui desenvolver algumas características e tenho ajudado mais a equipe nos jogos”, disse, após a vitória no Sub-17.
O jovem tem contrato até dezembro de 2025 e já participou de outros jogos do Sub-20, além de alguns treinamentos com o time profissional. Ele ainda contribuiu com quatro assistências neste ano e marcou um hat-trick na goleada do Galinho por 6 a 2 sobre o Cruzeiro, em maio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17.