O Atlético-MG se despediu, nesta segunda-feira (10/7), do lateral-esquerdo Dodô, que foi anunciado pelo Santos. O jogador de 31 anos deixa o clube mineiro após dois anos e meio.
O Galo receberá R$ 600 mil pela liberação do atleta, parcelados em seis meses.
Fora dos planos, o jogador foi liberado pelo Galo no último sábado para negociar a saída. Desde então, o Santos intensificou os trabalhos para acertar a contratação do lateral.
Contratado em 2021, Dodô disputou 65 partidas com a camisa do Galo. Em 2023, foram apenas 15 dos 39 jogos da equipe. Ele não era acionado desde 31 de maio, quando o alvinegro foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians na Neo Química Arena e eliminado nos pênaltis nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O lateral foi campeão do Campeonato Mineiro (3x), Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.
Dodô teve uma passagem pelo Santos há cinco anos, quando disputou 42 partidas pela equipe alvinegra. O lateral marcou um gol e deu sete assistências.
Santos tem carência na lateral esquerda
O Santos tinha interesse em contratar um lateral-esquerdo pelo fato de ter poucas opções para a posição no elenco. O titular Felipe Jonatan sofreu uma lesão grave no joelho e só retornará aos gramados em 2024, enquanto Lucas Pires foi afastado por indisciplina pelo técnico Paulo Turra.
Nos últimos jogos, o Peixe tem entrado em campo com Gabriel Inocêncio improvisado na posição. O jovem Kevyson, de 19 anos, também ganhou oportunidades.