Em entrevista concedida na última sexta-feira (14/7), o atacante Hulk, um dos líderes do elenco do Atlético, falou sobre a fase negativa vivida pela equipe. “Não adianta ficar apontando o dedo para culpado”, afirmou o camisa 7.
O Atlético vem de seis jogos sem vitórias. No período, o Galo até confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, mas despencou na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro – saindo do G4 para a 12ª colocação.
O momento extracampo também é conturbado. A iminente transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e a decisão de mudança do clube da Liga Forte Futebol (LFF) para a Libra são motivos de muitos questionamentos e debates entre os atleticanos. Boa parte da torcida se mostra insatisfeita com o trabalho da gestão alvinegra.
“Quando o resultado positivo não vem, a gente procura arrumar culpados. Quer culpar treinador, quer culpar diretoria, quer culpar investidores… Eu acho que a culpa, no geral, é de todo mundo. Todo mundo tem sua parcela de culpa, e nós jogadores nunca vamos fugir das nossas responsabilidades”, avaliou Hulk ao comentar o momento do Atlético.
Referência ao ano do “Triplete Alvinegro”
Ainda em entrevista, Hulk fez referência à temporada de 2021, que concretizou o ano mais vitorioso da centenária história do Atlético. A jornada se encerrou com os títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
“No futebol é isso: é muito difícil você chegar lá em cima, conseguir ganhar títulos, conseguir fazer uma grande temporada como foi 2021. E o mais difícil é você se manter. A cobrança é muito maior, a pressão é muito maior. Os adversários querem te ganhar de todo jeito e vem sendo assim contra a gente”, analisou o camisa 7.
“Não adianta a gente ficar apontando o dedo para culpado, porque eu costumo dizer que a maior responsabilidade é dos jogadores. Nós que entramos em campo, nós que temos que dar o nosso melhor. Por vezes, não somos felizes. Por vezes, não conseguimos dar o que a gente treina. E isso é o futebol”, prosseguiu.
Por fim, Hulk “não jogou a toalha” quanto à possibilidade de conquistar um novo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético é o 12° colocado da competição nacional, com 20 pontos – a 16 de distância do líder Botafogo.
“É difícil, mas nada é impossível. O Brasileiro está muito complicado, mas temos muitas coisas ainda pela frente. Temos muitos jogos em que temos que fazer o nosso. Fazer o nosso trabalho agora e esperar para ver o que vai acontecer”, projetou o atacante.
Na 15ª rodada do Brasileirão, o Galo medirá forças com o Goiás, a partir das 20h de segunda-feira (17/7). A partida será realizada no Estádio da Serrinha, em Goiânia.