LENDAS DO GALO

Lendas do Galo tem festa da torcida, mas problemas de operação na Arena MRV

Evento festivo no novo estádio do Atlético contou com a presença de diversos ídolos e evidenciou a necessidade de alguns ajustes para jogo oficial
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético realizou, na tarde deste domingo (16/7), o evento Lendas do Galo, que fez parte do cronograma de inauguração da Arena MRV. A festividade foi aprovada por praticamente a totalidade dos atleticanos que conversaram com o portal No Ataque, mas também foi marcada por problemas de operação no novo estádio alvinegro.

O principal deles em relação à experiência dos atleticanos foi o reabastecimento de produtos nos bares. Como as vendas eram feitas via ‘caixas móveis’, diversos torcedores precisavam esperar por muitos minutos a chegada dos alimentos que solicitaram.

Além disso, algumas das pessoas presentes disseram que havia um aplicativo com itens que não estavam disponíveis. Outro ponto foi a extensa fila em alguns dos bares.

O acesso foi relativamente tranquilo. Com 20 mil torcedores presentes, não houve trânsito pesado no entorno da Arena MRV. No entanto, uma fila para entrada no estacionamento ocupou duas faixas na Via Expressa e gerou longa espera.

Por outro lado, as catracas da esplanada funcionaram bem, e os torcedores entraram sem dificuldade. A locomoção dentro do estádio também foi tranquila.

Há de se destacar que o estádio ainda está em fase de teste. Os ajustes devem ser feitos até a estreia oficial do Atlético, que está programada inicialmente para ocorrer no último fim de semana de agosto, contra o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Lendas do Galo: os amistosos

As partidas foram marcadas por lances plásticos e descontração entre os ex-jogadores na Arena MRV. A torcida fez a festa, comemorando cada um dos gols marcados no novo estádio do Atlético. Veja, a seguir, os placares e quem balançou a rede no Lendas do Galo:

Jogo 1: Forte 0 x 2 Vingador
Gols: Piu (futsal), Carlos César

Jogo 2: Forte 2 x 3 Vingador
Gols: Edgar (gol contra), Ronaldo (futsal); Guilherme, Renaldo, Josué

Jogo 3: Forte 1 x 4 Vingador
Gols: Pierre; Mancini, Guilherme, Tardelli e Reinaldo

Reações da torcida

O nome de mais destaque na festa foi o de Ronaldinho Gaúcho. Frequentemente saudado pelos atleticanos, o ex-camisa 10 se divertiu em campo, brincou com ex-companheiros e protagonizou jogadas plásticas.

O último jogo foi o mais emocionante para a torcida. Uma espécie de ‘All-Star Team’ (time das estrelas) foi formado com Cerezo, Tardelli, Marques, Ronaldinho e Reinaldo. O último, inclusive, fechou o evento, com uma jogada ‘combinada’ em pênalti com R10.

Um momento curioso do segundo jogo foi o primeiro gol marcado pelo ex-atacante Guilherme Alves, logo em sua primeira participação. A reação das arquibancadas teve um misto de vaias e aplausos. O ex-atleta foi ovacionado, de toda forma, por parte considerável dos torcedores presentes na Arena MRV.

A situação se deu por um atrito entre Guilherme e a torcida do Atlético no ano de 2004, quando o ex-atacante defendeu as cores do rival Cruzeiro. Em um clássico contra o Galo, o ex-jogador marcou e provocou a torcida alvinegra com gestos, exibindo também uma camisa da principal torcida organizada da Raposa.

O evento

Mesmo com os problemas operacionais, o Lendas do Galo terminou como um sucesso para o Atlético. Emoções dentro e fora das quatro linhas em um dia que ficará guardado com carinho na memória dos torcedores alvinegros.

Ao fim das partidas, ainda houve show do pagodeiro Péricles, que movimentou os atleticanos.  

Compartilhe