O Atlético teve, nessa quinta-feira (20/7), a SAF aprovada pelo Conselho Deliberativo. No entanto, a votação foi encerrada pelo clube apenas por volta das 18h desta sexta-feira.
Ao todo, o Atlético conta com 414 membros, mas cinco estão licenciados. O estatuto previa que 2/3 deles deveriam votar sim para a aprovação. Desta forma, 273 era o número desejado pela cúpula alvinegra.
O placar final da votação da SAF do Atlético
- A favor: 337
- Não: 4
- Abstenção: 5
- Ausências: 62
A votação teve início às 9h de quinta-feira, de forma híbrida, ou seja, de maneira presencial, na sede do Atlético, e online. O nome do conselheiro e o voto (sim ou não) foram exibidos em painel.
O que o conselho aprovou?
- (a) os direitos federativos e econômicos dos atletas de todas a categorias, feminino e masculino;
- (b) as cotas do Fundo de Investimento Imobiliário – AVM FII – constituído sob a forma de condomínio fechado, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 33.354.650/0001-94;
- (c) o centro de treinamento, incluindo suas instalações e benfeitorias e imóveis;
- (d) o licenciamento de propriedade intelectual e dos símbolos principais do Clube Atlético Mineiro para a SAF, pelo prazo mínimo de 30 anos.
Além disso, o edital menciona a venda de até 75% das ações de emissão da SAF para operação de uma sociedade anônima de capital fechado controlada, direta ou indiretamente, por Rubens Menin Teixeira de Souza e/ou Ricardo Annes Guimarães e/ou Rafael Nazareth Menin Teixeira de Souza e/ou Renato Moraes Salvador Silva, considerando o valor de R$ 913 milhões.
Os outros 25% ficaram com a associação Atlético. Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o modelo da SAF do Atlético.