ATLÉTICO

Atlético tem elenco curto? Como Felipão respondeu análise de Coudet

Treinador reitera confiança no grupo do Galo, rebate antecessor e diz que não precisa de reforços para a sequência da temporada

Após Eduardo Coudet voltar a falar que o elenco do Atlético é curto, Felipão reafirmou a confiança no grupo de jogadores. Após a derrota do Galo por 1 a 0 para o Grêmio, nesse sábado (22/7), pelo Campeonato Brasileiro, o treinador disse que está satisfeito com o que tem. 


Coudet tocou no assunto ao ser perguntado sobre o elenco do Internacional, clube no qual foi apresentado na sexta-feira

“Não vou falar do passado, já falei. Mas tenho um grupo com muita qualidade, estou confiante. Mais curto que tinha no Atlético acho que não (risos)”, cutucou o argentino.

No entanto, Felipão não concorda com a análise de seu antecessor. Para ele, o Atlético tem uma boa equipe e não precisa de reforços. 

“Ele responde pelas suas opiniões. Se ele disse isso para vocês, entendam como quiser. Eu estou satisfeito com o grupo que eu tenho, não pretendo (contratar) jogadores, quero desenvolver mais jogadores. Tenho na base o Alisson, o Paulo Vitor, têm outros jogadores que estão fazendo por merecer e são jovens”, iniciou Felipão, em entrevista coletiva na Arena do Grêmio.

“A gente tem que fazer esse espírito, essa espinha dorsal, com alguns jogadores que já temos, não procurar gastar ou trazer. Na minha opinião, temos uma boa equipe. Se é curto ou não, respeito a opinião de quem está colocando, mas estou satisfeito com o que tenho”, completou o treinador.

Coudet no Atlético

Coudet treinou o Atlético no primeiro semestre de 2023. Em 35 jogos, venceu 21, empatou oito e perdeu seis, com 67,6% de aproveitamento. Ele ganhou o Campeonato Mineiro, porém causou discórdia na Copa do Brasil ao escalar time misto contra o Corinthians e perder nos pênaltis nas oitavas de final.

O Atlético oficializou a saída de Coudet em 11 de junho, um dia depois de empatar por 1 a 1 com o Bragantino, no Mineirão, pela 10ª rodada da Série A. Na ocasião, a diretoria alvinegra entendeu que o técnico havia pedido demissão ao se despedir de jogadores e funcionários no vestiário. No fim das contas, as partes chegaram a um acordo para a rescisão sem pagamento de multa.

Por várias vezes, Eduardo Coudet entrou em rota de colisão com a gestão alvinegra. Ele reclamou da saída de alguns jogadores e da falta de reforços para o elenco. ‘Chacho’ ressaltou que o grupo atual não teria força suficiente para brigar por títulos.

Compartilhe
Sair da versão mobile