O Atlético teve seu departamento médico (DM) zerado para enfrentar o Flamengo. Último atleta que estava lesionado, Hyoran iniciou transição física nesta quarta-feira (26/7).
O meia se recuperava de uma lesão no ligamento do tornozelo direito e agora depende apenas de retomar as condições físicas ideais para voltar a ser relacionado. Nesta semana, o meio-campista Zaracho também foi liberado de uma lesão na coxa direita e vive situação parecida.
Já o zagueiro Bruno Fuchs está recuperado da lesão no músculo posterior da coxa direita e deve retornar ao banco de reservas. Outros três atletas retornam após cumprir suspensão: são o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Eduardo Vargas.
Desses, o único garantido como titular é Arana. Deve ser a única mudança na escalação do Atlético em relação na rodada passada, quando o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, na Arena do Grêmio.
A provável escalação do Galo tem: Everson; Mariano, Igor Rabello, Mauricio Lemos (Jemerson) e Arana; Battaglia, Otávio e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk.
O Atlético recebe o Flamengo neste sábado, às 21h, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.