ESPORTE NA MÍDIA

Mário Marra faz desabafo sobre SAF do Atlético: ‘Quem está mentindo?’

Comentarista da ESPN disse que não houve transparência na apresentação do projeto aos conselheiros do Galo

Compartilhe
google-news-logo

Comentarista da ESPN, Mário Marra fez um desabafo sobre a SAF do Atlético. Em participação no podcast Flow Sport Club, o jornalista – declaradamente atleticano – contestou a transparência do processo. 

Ao iniciar a fala, Marra leu uma carta aberta de Frederico Bolivar, ex-representante do Galo no Alterosa Esporte, em que explica a abstenção na votação como conselheiro do clube.

Bolivar alegou que recebeu o Acordo de Acionistas e as principais informações sobre o projeto da SAF apenas no dia anterior à votação e, por isso, não teria conseguido fazer uma avaliação completa.  

“Vale registrar que, as informações sobre o Estatuto Social e o Acordo de Acionistas foram disponibilizadas apenas na tarde de ontem (19 de julho 2023), sendo que a íntegra somente poderia ser consultada na Secretaria do nosso conselho. Infelizmente, a tardia disponibilidade desses importantes documentos, coincidiu com minha viagem profissional à Brasília, de onde escrevo, me impedindo, portanto, de fazer uma avaliação minimamente aprofundada”, escreveu Bolivar.

Utilizando a carta como pretexto, Marra questionou a transparência do processo. “Não dá, gente. Se estamos falando de um clube que foi colocado nessa situação e que ficou muito claro que ele precisaria ser salvo, porque ele estava com endividamento altíssimo, beirando R$ 2 bilhões. Não dá para você falar, salvo, esses caras são atleticanos, são históricos.. e são mesmo”, iniciou.

O novo modelo da SAF do Atlético foi apresentado aos conselheiros do clube em 30 de junho. Desde então, o CEO do Galo, Bruno Muzzi, realizou reuniões com membros do Conselho Deliberativo. Bolivar participou de algumas, mas não foi o suficiente, segundo ele. 

Marra criticou a falta de tempo para análise dos conselheiros. Para ele, o processo não foi transparente. 

“Mas não dá para você falar, ah, salvaram… quando você vê que um conselheiro falou que não foram entregues os documentos (a tempo). Como você vai disponibilizar todo o relatório apenas na sede do Conselho, na hora de votar? Isso não é o processo mais liso e transparente, a palavra que mais ouvi de quem sumiu”, afirmou.

“Quem está mentindo? É você ou o conselheiro que postou falando que não recebeu e que, no dia, inclusive, não pôde votar, porque tinha um compromisso em Brasília”, prosseguiu Marra.

Aprovação da SAF do Atlético

A aprovação da SAF do Atlético ocorreu após votação realizada entre os dias 20 e 21 de julho. Foram 337 votos a favor, quatro contras, cinco abstenções e 62 ausências.

O Conselho do Galo aprovou a venda de 75% das ações por R$ 913 milhões à Galo Holding, que será controlada majoritariamente pelos 4 R’s – Rafael Menin, Renato Salvador, Ricardo Guimarães e Rubens Menin. Além deles, outros dois fundos farão parte da empresa que vai controlar o Atlético.

“Transparência e salvação eu não posso falar. Entendo que esse processo se tornou muito necessário por causa do endividamento do clube, mas também feito, boa parte dele, por quem estava lá. Vamos ver o que vai acontecer. Ah, então o Atlético acabou? Não acabou. Eu não sei o que vem pela frente”, finalizou Marra.

Compartilhe
google-news-logo