Ex-Atlético, Nathan Silva marcou o primeiro gol pelo Pumas-MEX nesse sábado (29/7), na vitória do time mexicano por 3 a 0 sobre o DC United, pela Leagues Cup. Além do tento, o desempenho do zagueiro de 26 anos tem empolgado os torcedores locais.
Nas redes sociais, é possível ver diversos elogios ao defensor. “Nathan é um grande jogador”, disse um. “Po…, como é bom Nathan Silva”, apontou outro. “Nathan demonstra ser uma verdadeira muralha”, comemorou mais um.
O gol de Nathan foi marcado no Estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México. Com o resultado, o Pumas garantiu o avanço à próxima fase do torneio.
“É uma competição muito importante, que tem grandes equipes e nomes importantes do futebol, o maior deles, o Messi. Fico feliz pelo gol e principalmente pela classificação. Vamos em busca de uma boa campanha na temporada”, celebrou o zagueiro.
A Leagues Cup é uma competição anual disputada entre equipes da Major League Soccer (MLS) e da Primera División de México (Liga MX) a fim de estabelecer a melhor equipe dentre as duas principais ligas da América do Norte.
Começo de Nathan no Pumas
Nathan fez um gol contra em outra partida, o que não prejudicou a avaliação dos torcedores. O ex-atleticano já soma cinco jogos pelo novo clube, todos como titular. Ele é treinador por Turco Mohamed, com quem já tinah trabalhado no Atlético,
“Início muito positivo, me adaptando bem. Desde a minha chegada, fui muito bem recebido por todos: Diretoria, comissão, todo o staff e pelos jogadores. Isso facilita muito a adaptação. Temos um ambiente muito bom de trabalho. É um grupo muito trabalhador e que se ajuda a todo momento. Que possamos fazer uma grande temporada e formar um grupo vencedor”, disse.
Na quinta-feira, pela próxima fase da Leagues Cup, o Pumas encara o Querétaro, em jogo único e decisivo em que o empate leva aos pênaltis.
Nathan pelo Atlético
Pelo Atlético, Nathan Silva conquistou três Campeonatos Mineiros (2017, 2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). Foram três gols e uma assistência em 96 jogos.
O zagueiro foi vendido em junho, por cerca de R$ 19 milhões.