Após anunciar aposentadoria do futebol, o ex-zagueiro Godín publicou, nesta segunda-feira (31/7), um vídeo de despedida. Nele, o ídolo da Seleção Uruguaia colocou imagens de toda sua carreira, incluindo o Atlético. Veja abaixo:
Godín chegou ao Galo em janeiro de 2022, após rescindir o contrato com o Cagliari, da Itália. O defensor fez apenas nove partidas com a camisa alvinegra e participou da conquista do Campeonato Mineiro do ano passado.
Descontente com a falta de oportunidades, encerrou o vínculo com o Galo em junho do ano passado e se transferiu para o Vélez. A intenção do veterano era ter mais ritmo de jogo para disputar a Copa do Mundo do Catar.
A decisão de encerrar a carreira aos 37 anos se deu pelas frequentes lesões. Dos últimos cinco jogos do Vélez, Godín foi desfalque em quatro e ficou no banco de reservas no outro.
A última partida dele foi na eliminação da equipe na Copa Argentina para o San Martín, no dia 20 de julho. Na ocasião, ele atuou como capitão e permaneceu em campo por 90 minutos na derrota de El Fortín por 2 a 0.
Carreira de Godín
Diego Godín começou a carreira profissional no Cerro, do Uruguai, e brilhou no Nacional de Montevidéu. Em 2005 estreou com a camisa da Celeste.
O melhor momento da carreira do zagueiro foi no futebol espanhol, onde jogou por Villarreal e Atlético de Madrid. Ele é um dos grandes ídolos da história dos Colchoneros.
Pelo Atlético de Madrid, ganhou a Liga Europa duas vezes (2012 e 2018), a Copa do Rei (2013), a Liga Espanhola e a Supercopa da Espanha (ambas em 2014), além de três títulos da Supercopa da Europa (2010, 2012 e 2018).
Sem o mesmo brilho, ele também passou por Inter de Milão e Cagliari, na Itália.
Godín é o jogador com mais partidas disputadas com a camisa da Seleção Uruguaia, com 161 apresentações. Além disso, marcou oito gols e conquistou a Copa América de 2011, na Argentina. O ‘Faraó’ tem no currículo as disputas de quatro Copas do Mundo no currículo: África do Sul (2010), Brasil (2014), Rússia (2018) e Catar (2022).