Ídolo do Atlético, o ex-goleiro João Leite saiu em defesa do técnico Felipão. O comandante freou a onda de críticas após duas vitórias seguidas pelo Campeonato Brasileiro, mas segue questionado por parte da torcida alvinegra.
“Eu gosto muito do Felipão”, disse João Leite, em entrevista ao podcast Fala AE nessa terça-feira (15/8).
De bate-pronto, o apresentador do programa, Lauro Lopes, questionou: ‘E do time do Felipão?’.
“Nem é o time dele. A gente não pode dizer que este é o time do Felipão“, respondeu o ex-goleiro e ídolo alvinegro, que argumentou.
“Nós estamos vivendo um momento no Brasil de pressa em tudo e de não aproveitamento de jovens jogadores com competência e capacidade. Ninguém tem paciência mais. Começa a xingar o jogador – e o treinador muito mais. Se perdeu dois jogos, já está na ‘corda bamba’, já vai sair”, disse.
“Quando joguei em Portugal, havia uma máxima chamada ‘chicotada psicológica’. O que é isso? Perdeu um jogo, já tira e põe outro treinador. É uma ‘chicotada psicológica’ no time, sem planejamento. Esse é o desafio”, completou.
Felipão no Atlético
O Atlético anunciou a contratação de Felipão em 16 de junho, há exatamente dois meses. No período, o treinador comandou o time em 12 partidas, com duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
Sob a direção do pentacampeão mundial, o Galo foi eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores e despencou na tabela de classificação do Brasileirão.
Após um momento ruim, a equipe conseguiu emendar duas vitórias consecutivas na Série A (2 a 0 sobre o São Paulo e 1 a 0 diante do Bahia) e ocupa atualmente a 10ª colocação, com 27 pontos.