Já pensando em reforços para a segunda janela de transferências da temporada, que ficará aberta entre 3 de julho e 2 de agosto, o Cruzeiro monitora a situação de Zé Ivaldo. O zagueiro tem vínculo com o Athletico Paranaense até dezembro de 2023, mas poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe em julho.
A informação do interesse do Cruzeiro no defensor foi divulgada inicialmente pelos jornalistas Samuel Venâncio e Monique Vilela e confirmada pela reportagem do No Ataque nesta quarta-feira (3/5).
Embora tenha Zé Ivaldo no radar, a Raposa enfrenta a concorrência direta de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem grande poder de investimento, o Cruzeiro não deve entrar em leilão para se reforçar.
O Athletico-PR estuda a possibilidade de ampliar o vínculo com o jogador de 26 anos por mais um ano. Porém, caso as partes não cheguem a um acordo nos próximos dias, o atleta poderá deixar o clube antes mesmo do fim do contrato vigente.
Inclusive, ele foi ‘barrado’ pelo time paranaense para o jogo desta quinta-feira (4/5), às 21h, contra o Libertad, em Assunção, no Paraguai, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pedro Henrique deverá assumir a titularidade enquanto a pendência contratual de Zé Ivaldo não é resolvida.
Por que Zé Ivaldo não ficou no Cruzeiro em 2023?
Zé Ivaldo vestiu a camisa do Cruzeiro em 33 partidas, marcou um gol e contribuiu com três assistências na temporada passada. Titular no time campeão da Série B, o atleta fazia parte de uma trinca de defensores no esquema do técnico Paulo Pezzolano e ajudou a equipe a ter a defesa menos vazada, com 26 gols sofridos.
Ele retornou ao Furacão após o fim de seu empréstimo. Para ficar com o zagueiro naquela oportunidade, o Cruzeiro precisaria desembolsar uma quantia considerada alta para comprar os direitos econômicos do jogador.
Desta vez, no entanto, a operação financeira para contratar Zé Ivaldo estaria dentro da realidade do clube celeste.