CRUZEIRO

Jogadores emprestados pelo Cruzeiro são rebaixados nos Emirados Árabes

Jogadores devem ter o vínculo encerrado com o Dibba Al Fujairah após o rebaixamento. Cruzeiro poderá aproveitar jogadores
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Edu e o volante Pedro Castro, emprestados pelo Cruzeiro, foram rebaixados com o Dibba Al Fujairah, time dos Emirados Árabes. A equipe terminou o Campeonato Emiradense na vice-lanterna, com 20 pontos. Na última rodada, empatou com o lanterna, Al Dhafra, por 1 a 1.

Com o fim da competição, o clube deve encerrar o vínculo com os atletas. Pedro Castro disputou 13 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Ele foi titular no último jogo. Já Edu não atua pelo time desde abril. O atacante acumula dois gols em seis jogos disputados.

Pedro Castro tem contrato com o Cruzeiro até o fim deste ano, enquanto Edu tem o vínculo até o fim de 2024. Caso o técnico Pepa não aproveite o jogadores, a Raposa tem opção de novo empréstimo curto ou rescisão antecipada.

Concorrentes para a posição no Cruzeiro

O volante Pedro Castro tem cinco concorrentes para a posição. São eles: Felipe Machado, Ian Luccas, Wallisson, Jussa e Richard. Sendo que o último foi afastado do clube por suposto envolvimento em esquema de apostas esportivas.

Já Edu entraria para brigar pela vaga com oito atacantes. O Cruzeiro tem à disposição Bruno Rodrigues, Gilberto, Henrique Dourado, Juan Christian, Matheus Davó, Rafael Bilu, Stênio e Wesley. Em 2022, ele foi artilheiro do time, com 22 gols.

Compartilhe