O Cruzeiro informou, nessa quinta-feira (11/5), que os jovens Rhuan Gabriel e Ruan Índio passarão por um período de experiências no PSV, da Holanda, nos próximos dias. Eles serão acompanhados pelo técnico Fernando Seabra, responsável pelo time sub-20 da Raposa, de 21 de maio a 5 de junho.
De acordo com o comunicado emitido pelo clube mineiro, o meio-campista e o atacante celeste ficarão hospedados em casas de famílias anfitriãs. Além disso, farão parte da equipe que disputará o Torneio de Terborg – uma tradicional competição de base holandesa.
O período de intercâmbio de atletas não envolve cessão de direitos econômicos dos jogadores. Essa oportunidade já estava prevista na parceria firmada entre os dois clubes no fim do ano passado.
Em 28 de outubro, Pedro Martins (executivo de futebol do profissional) e Enrico Ambrogini (diretor de operações) visitaram as instalações do PSV, em Eindhoven, na Holanda. Eles se reuniram com representantes do clube europeu e assinaram os documentos da parceria.
O PSV tem ligação direta com Ronaldo Nazário, hoje acionista majoritário da SAF do Cruzeiro. O Fenômeno jogou na equipe holandesa de 1994, após ser vendido pelo time estrelado, até 1996. Por lá, fez 54 gols em 57 jogos.