Copa do Mundo

Ronaldo é homenageado em lançamento da Copa do Mundo de 2026

Bicampeão mundial pela Seleção Brasileira, Fenômeno leva taça ao palco da cerimônia e tem feitos exaltados pela Fifa
Foto do autor
Compartilhe

Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, Ronaldo participou do evento de lançamento da Copa de 2026, com Estados Unidos, Canadá e México como sedes. O ‘Fenômeno’ foi o responsável por entrar com a taça no palco da cerimônia, realizada nessa quarta-feira (17/5), em Los Angeles, e ganhou homenagens da Fifa.



Na cerimônia, Ronaldo relembrou os feitos na Copa do Mundo.  “Na primeira vez que ganhei, eu não joguei, mas estava lá. Eu estava aqui, nos Estados Unidos, então eu conto”, iniciou o ex-camisa 9, ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

“A segunda foi a mais bonita. Foram oito gols na Copa e um sonho se tornando realidade. Quando eu era criança no Brasil, sonhava em disputar uma Copa do Mundo. Foi muito bonito”, concluiu o atual sócio majoritário da SAF do Cruzeiro.



Ronaldo em Copas


Ronaldo conquistou a Copa do Mundo pela primeira vez em 1994, aos 17 anos. Convocado como atleta do Cruzeiro, o Fenômeno não saiu do banco de reservas no Mundial disputado nos Estados Unidos, que terminou com o tetracampeonato da Seleção Brasileira.

Em 2002, no Japão e na Coreia do Sul, e já consagrado como o ‘Fenômeno’, venceu o segundo título mundial da carreira como destaque da Seleção Brasileira. Ele foi o artilheiro da competição, com oito gols, com direito a dois na final contra a Alemanha.

Ronaldo também deteve o recorde de maior artilheiro em Copas até 2014. O Fenômeno balançou a rede 15 vezes em 19 partidas em Mundiais. A marca foi superada por Miroslav Klose na campanha do tetracampeonato da Seleção Alemã, no Brasil. Em 24 jogos, o ex-centroavante fez um gol a mais que o brasileiro. Ambos estiveram em quatro Copas.

Compartilhe