O Cruzeiro divulgou novas imagens da mudança visual feita na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O centro de treinamentos recebeu adição de placas publicitárias no entorno dos campos. A alteração deixou o local com aspecto semelhante ao de clubes europeus.
Além do escudo celeste, é possível ver o desenho de uma raposa – animal escolhido como mascote do Cruzeiro. Ademais, aparecem nas placas o logotipo dos patrocinadores como Cimed, Supermercados BH, Brahma e Betfair.
O clube mineiro também exibe em outra área coberta por tapumes a frase: “A imagem do Cruzeiro resplandece”. A mensagem recebeu grande destaque.
As novidades puderam ser vistas nas fotos do treinamento publicadas na manhã desta quarta-feira (24/5).
Padrão europeu
A mudança visual do Cruzeiro segue a de alguns clubes europeus, principalmente o Real Valladolid. O clube espanhol, que também é gerido por Ronaldo Fenômeno, tem em seu CT estrutura visual semelhante.
Reformas na Toca da Raposa II
A reforma da Toca II começou em novembro de 2022. O início das obras contou com a presença de Ronaldo Nazário, dono de 90% de ações da SAF do Cruzeiro.
A reportagem do No Ataque apurou, no início deste mês, que o CT ganhará um gramado sintético. O Cruzeiro resolveu adotar um campo artificial por motivos estratégicos, já que alguns estádios passaram a utilizar esse tipo de piso.
As obras estão sendo bancadas em grande parte pelo empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH. Ronaldo pretende homenageá-lo, batizando o espaço como Centro de Treinamento Pedro Lourenço de Oliveira.