CRUZEIRO

Cruzeiro: Kaiki tranquiliza torcida após deixar jogo da Seleção lesionado

Kaiki deixou o campo aos 49 minutos do segundo tempo, após sofrer uma forte entrada, que resultou em uma torção do tornozelo direito
Foto do autor
Compartilhe

Titular da Seleção Brasileira Sub-20, o lateral-esquerdo Kaiki deixou o campo lesionado na vitória por 6 a 0 sobre a República Dominicana, nessa quarta-feira (24/5). O defensor do Cruzeiro, porém, tranquilizou os torcedores sobre sua situação após o segundo jogo da fase de grupos da Copa do Mundo da categoria.

O jovem de 20 anos publicou uma foto nas redes sociais indicando que a lesão não foi grave. Ele saiu da partida na Argentina se queixando de muitas dores no tornozelo direito.

“Agradeço a todos pelas mensagens de apoio. Está tudo bem, graças a Deus”

Kaiki, lateral-esquerdo do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Sub-20

Aos 49 minutos do segundo tempo, Kaiki foi derrubado em uma disputa de bola na lateral. No lance em questão, o meio-campista Peralta, da República Dominicana, acertou o camisa 6 brasileiro.

Depois de grande reclamação dos outros jogadores do Brasil, o lance chegou a ser analisado pelo VAR. Entretanto, a arbitragem decidiu manter a marcação de campo: cartão amarelo para o jogador adversário.

Kaiki pode ser desfalque do Brasil

Embora não tenha sofrido uma lesão grave, Kaiki deve ser desfalque da seleção na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O Brasil enfrentará a Nigéria neste sábado (27/5), às 15h, valendo vaga nas oitavas de final do torneio.

Se Kaiki não estiver à disposição, o técnico Ramon Menezes terá que improvisar um atleta na lateral esquerda. Isso porque a joia da base do Cruzeiro foi o único jogador convocado pelo treinador para a posição.

Números de Kaiki pelo Cruzeiro

Promovido ao time principal em 2021, Kaiki disputou 16 jogos pela Raposa (15 oficiais e um amistoso). No elenco treinado pepo português Pepa, ele é reserva de Marlon.

Compartilhe