CRUZEIRO

Lesões e afastamento geram problemas a Pepa no Cruzeiro

Técnico Pepa tem tido dificuldade para repetir escalações no Cruzeiro, que perde vários meio-campistas por lesões ou problemas extracampo
Foto do autor
Compartilhe

As últimas semanas têm sido complicadas para o técnico Pepa, que enfrenta problemas para repetir formações no meio-campo do Cruzeiro. Nessa quarta-feira (25/5), o clube divulgou que o volante Ramiro sofreu uma grave entorse no joelho direito e deverá perder o restante da temporada.

Além do camisa 17, quatro jogadores do setor ficaram de fora de algumas das últimas partidas da Raposa por conta de lesões ou problemas extracampo.

De todos os casos, o mais complexo é o de Richard, afastado pelo clube por suspeita de envolvimento com quadrilhas de apostas esportivas. O atleta foi citado pelo Ministério Público de Goiás na operação Penalidade Máxima, que investiga manipulações em jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, em 2022.

Já os meio-campistas Mateus Vital, Wallison e Filipe Machado se lesionaram ou sofreram desgaste nas últimas partidas e precisaram passar pelo departamento médico ou ser poupados por Pepa. Veja abaixo a situação de cada um.

Mateus Vital

Vital não atua desde a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Fluminense, no Mineirão, em 10 de maio. O meia-atacante havia lesionado o músculo adutor da coxa direita e só retornou aos treinamentos nesta semana. Disponível, o jogador de 25 anos será opção no jogo contra o Flamengo, neste sábado, pelo Brasileirão.

Wallisson

Outro nome que já está de volta ao time é Wallisson. O meio-campista desfalcou o Cruzeiro diante de RB Bragantino e Santos devido a dores no joelho. Contra o Cuiabá, na segunda-feira, ele entrou no segundo tempo, mas, com a lesão de Ramiro, pode vir a aparecer entre os titulares nas próximas partidas.

Filipe Machado

Titular em três dos últimos cinco compromissos da Raposa, Filipe Machado ganhou espaço entre os 11 iniciais da Raposa após a sequência de problemas entre os meias celestes. Contra o Grêmio, no entanto, Pepa optou por poupar o volante. O treinador relatou que o atleta sofreu grande desgaste nos últimos jogos.

Fernando Henrique

Além de todas as opções citadas, há outro meio-campista com quem Pepa ainda não pôde contar no Cruzeiro. Contratado no início da temporada, Fernando ainda não fez sua estreia pelo time celeste. O jogador acaba de se recuperar de uma lesão no menisco do joelho e voltou a treinar nessa segunda-feira.

Meio-campo titular do Cruzeiro de Pepa nas últimas cinco partidas:

  • Cruzeiro 2 x 1 Santos, em 6 de maio: Richard, Ramiro e Mateus Vital.
  • Cruzeiro 0 x 2 Fluminense, em 10 de maio: Filipe Machado, Neto Moura e Mateus Vital (Ramiro estava suspenso).
  • América 0 x 4 Cruzeiro, em 14 de maio: Filipe Machado, Ramiro e Neto Moura.
  • Grêmio 1 x 1 Cruzeiro, em 17 de maio: Neto Moura, Ramiro e Wallisson.
  • Cruzeiro 1 x 0 Cuiabá, em 22 de maio: Filipe Machado, Ramiro e Neto Moura.
Compartilhe