CAMPEONATO BRASILEIRO

‘Tem muita gente tentando apequenar o Cruzeiro’, dispara Marlon

Após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, pelo Brasileirão, o lateral Marlon criticou as pessoas que estão "tentando apequenar" o Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

A campanha positiva do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro vem surpreendendo muitos torcedores e profissionais da imprensa, que esperavam a equipe mineira lutando na parte de baixo da tabela em 2023. O lateral-esquerdo Marlon se mostrou incomodado com essa visão e disse que tem “muita gente tentando apequenar” a Raposa.

De volta à elite após três temporadas, o Cruzeiro começou o ano jogando abaixo do esperado no Campeonato Mineiro. A campanha ruim no torneio estadual e os baixos investimentos feitos pela gestão da SAF fizeram com que muitas pessoas projetassem uma campanha ruim da equipe no Brasileirão.

A declaração de Marlon foi dada após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, nesse sábado (27/5), no Maracanã, pela oitava rodada da Série A. O defensor foi o autor do único gol do time estrelado na partida.

“Só queria deixar um ponto bem claro aqui: o Cruzeiro vem da Série B, mas é um time acostumado a ser campeão. Eu vejo muita gente, mesmo que de forma indireta, querendo apequenar o Cruzeiro. A gente está numa equipe que é vencedora e tradicional, e no Cruzeiro você entra para vencer todos os jogos”, disse o jogador em entrevista ao canal do jornalista Samuel Venâncio.

O último compromisso do Cruzeiro antes do duelo com o Flamengo foi a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena do Jacaré, cinco dias antes. Pouco inspirado no ataque e frágil defensivamente, a Raposa fez o seu pior jogo sob o comando do técnico Pepa diante do Dourado.

“Claro que a gente conversou após o jogo contra o Cuiabá. Foi uma partida muito abaixo nossa, tanto em desempenho físico quanto técnico. Mas a gente entra em todas as partidas para vencer, não porque é o Flamengo ou um clássico (contra o Atlético-MG) ou o Grêmio”, ressaltou Marlon.  

“O Cruzeiro é uma equipe tradicionalíssima, que está acostumada a vencer. É bom a gente ressaltar esse ponto, porque o torcedor do Cruzeiro não deixou de ser um clube vencedor, não deixou de ser um time grande. Essa é a opinião de pessoas que tentam, de alguma maneira, diminuir o Cruzeiro. Não entendo o porquê (disso). Nós que estamos aqui (no Cruzeiro) vamos tentar resgatar esse clube vencedor e faremos de tudo possível (para realizar isso)”, finalizou.

A próxima partida do Cruzeiro é contra o Grêmio, nesta quarta-feira (31/5), às 20h, no Mineirão. Mineiros e gaúchos se enfrentam por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. As equipes empataram por 1 a 1 no duelo de ida, em Porto Alegre.

Já o compromisso seguinte da Raposa é diante do Atlético-MG, pela nona rodada do Brasileirão. O clássico será disputado no próximo sábado (3/6), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Compartilhe