CRUZEIRO

Ex-atacantes do Cruzeiro vivem fase artilheira em divisões inferiores

Dois ex-atacantes do Cruzeiro vêm se destacando em times de divisões inferiores e vivem fase artilheira no primeiro semestre de 2023
Foto do autor
Compartilhe

Num momento em que o ataque do Cruzeiro está sendo questionado pelo baixo aproveitamento, dois ex-atacantes do clube vêm se destacando em divisões inferiores. Juntos, Vinícius Popó e Sassá somam 26 gols no primeiro semestre de 2023.

Popó, notabilizado por ter feito mais de 100 gols na base do Cruzeiro, iniciou a temporada no Capivariano. Ele marcou 18 gols em 21 jogos e foi o artilheiro do time no Paulista A3. Os tentos anotados ajudaram a equipe a conquistar o título estadual.

Depois disso, o jovem de 22 anos foi emprestado ao Operário-PR para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No clube paranaense, o atacante já entrou em campo quatro vezes e balançou a rede uma vez.

Por sua vez, Sassá teve início apagado na temporada e vem ganhando destaque na Terceira Divisão. O centroavante atuou pelo Athletic-MG em 11 oportunidades e marcou apenas um gol no Campeonato Mineiro. Já na Série C a história é diferente.

Sassá defende as cores do Amazonas desde maio. Titular absoluto da equipe, ele marcou sete gols em seis jogos. Sua partida de maior brilho foi nesse domingo (5/6), diante do Confiança, fora de casa, quando fez um ‘hat-trick’.

Ataque do Cruzeiro tem baixo aproveitamento

Parte da torcida do Cruzeiro tem ficado na bronca com os atacantes do clube na Série A do Brasileirão. Embora defendidos pelo técnico Pepa, Gilberto e Henrique Dourado lidam com críticas em razão do baixo aproveitamento nas últimas partidas.

Gilberto disputou 21 jogos em 2023 e marcou seis gols – três no Mineiro e três no Brasileiro. Já Dourado balançou a rede apenas uma vez em oito confrontos. Os dois estão abaixo de Bruno Rodrigues, com sete tentos em 23 apresentações.

Os centroavantes do elenco do Cruzeiro já viveram grande fase no torneio de pontos corridos. Gilberto fez 14 gols em 2019 e 15 na edição de 2021, quando defendeu o Bahia.

Henrique Dourado terminou a Série A de 2017 como artilheiro, com 18 gols pelo Fluminense. Além disso, o camisa 99 da Raposa se saiu bem em 2014, com 16 gols a serviço do Palmeiras.

Compartilhe