Ex-jogador do Cruzeiro, Gui Mendes se envolveu em um acidente de carro na manhã desta quarta-feira (7/6), no interior de Minas Gerais. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na rodovia MG-453, entre Paraguaçu e Machado, na Região Sul do estado.
Gui Mendes, que defende o Athletic, dirigia um HB20 Hyundai da cidade de Agudos, em São Paulo, para São João del-Rey. Segundo os socorristas, ele perdeu o controle do carro e colidiu em um ônibus que estava parado no acostamento. O veículo levava trabalhadores rurais.
O socorro ao jogador foi realizado pelos bombeiros juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No momento do resgate, o jovem de 23 anos estava fora do veículo e orientado. Ele apresentava ferimentos leves na mão e na cabeça.
Após o atendimento, Gui foi encaminhado para o hospital em Machado. A Polícia Militar também esteve no local para sinalizar o trânsito e tomar as demais medidas cabíveis.
Athletic prestará assistência
O Athletic informou que prestará assistência necessária ao jovem atleta. Entretanto, o clube não citou o nome de Gui Meira na nota oficial emitida à imprensa nesta quarta-feira.
“Informamos que um atleta do Athletic Club sofreu um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira, enquanto retornava de sua cidade natal. O jogador teve ferimentos leves e está recebendo assistência do clube desde o ocorrido. O Athletic está acompanhando de perto a recuperação do atleta e prestando todo o apoio necessário”, comunicou o Athletic.
Gui Meira no Cruzeiro
Gui Meira foi contratado pelo Cruzeiro em julho de 2020 depois de passagem de destaque pelo Ituano na Série D do Campeonato Brasileiro do ano anterior. No entanto, teve pouco espaço na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
O atacante foi integrado ao elenco profissional do Cruzeiro em fevereiro de 2021, mas não chegou a entrar em campo. Dois meses depois, acertou sua rescisão contratual com o time celeste.