O amor está no ar! Na semana do Dia dos Namorados, diversas pessoas ligadas ao esporte aproveitaram a data para celebrar nas redes sociais com fotos e mensagens dedicadas à pessoa amada. Nessa ocasião, alguns casais que eram desconhecidos do grande público se revelaram. Esse foi o caso da ex-tenista Teliana Pereira, de 34 anos, hoje comentarista da ESPN, e do ex-jogador de futebol Paulo André, de 39 anos, agora dirigente do Cruzeiro e braço direito de Ronaldo nos clubes geridos pelo Fenômeno.
No Twitter. Teliana Pereira postou uma montagem com seis fotos ao lado de Paulo André e escreveu: “Feliz Dia dos Namorados. Amo cada segundo ao lado desse ser humano lindo e maravilhoso”.
A publicação surpreendeu diversos seguidores da comentarista da ESPN. “Como assim você namora o Paulo André e eu não sabia dessa tour?”, questionou uma fã da ex-tenista. “Eita que não sabia desse casal, mas amei! Felicidades”, escreveu outra.
Entre as respostas na publicação, teve até torcedor do Cruzeiro que aproveitou o momento para cobrar reforços. “Teliana, fala para o Paulo André contratar um centroavante decente para o Cruzeiro. Henrique Dourado e Gilberto estão matando a torcida de raiva”, afirmou.
Futebol e tênis
Certamente Teliana Pereira e Paulo André têm muito em comum. Ambos são ex-atletas. Mas engana-se quem pensa que as semelhanças param por aí. Um detalhe curioso é que o ex-jogador começou a carreira esportiva no tênis, ainda criança, quando tinha seis anos. Aos 12 anos ele figurava na terceira colocação do ranking paulista. Entretanto, ele não teve mais condições financeiras de praticar o esporte e abandonou a modalidade aos 14 anos.
No futebol, Paulo André foi zagueiro de clubes como Guarani, Athletico-PR, Corinthians e Cruzeiro. Enquanto jogador, ele se destacou principalmente no “Timão”, onde conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2011; a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012; e a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista, em 2013.
Hoje de volta ao Cruzeiro como dirigente da SAF, Paulo André é o diretor de estratégias do clube. Ele é peça fundamental nas contratações da Raposa desde o ano passado, quando Ronaldo assumiu a gestão do futebol do time celeste.
Já Teliana Pereira teve uma carreira vitoriosa no tênis. Ao contrário do namorado Paulo André, que desistiu cedo da modalidade, ela superou as adversidades e se consagrou nas quadras. O pai dela era boia-fria. Além das dificuldades financeiras, a ex-tenista superou uma série de lesões durante a carreira. Ela venceu dois WTAs, chegou a ser 43ª colocada no ranking mundial e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Comentarista da ESPN, Teliana Pereira se aposentou das quadras em 2020.